Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



AMANDO SEMPRE

Como é bom recordar nossa mocidade quando tínhamos a mania de amar a tudo e a todos. Com o passar dos anos vamos perdendo o entusiasmo porque achamos que amando alguém ou algo devemos ter retribuição.
E não é bem assim. A carência afetiva grita alto em nossos corações e achamos que todo mundo deve nos amar, querer bem, enfim sermos apreciados.
Às vezes percebemos que alguma pessoa nos quer muito bem, quando não esperávamos que isso acontecesse.
Bem...não é lá muito correto viver querendo ser sempre amado. Nunca pensamos que nosso dever maior perante Deus é amar.
Amar nossa família, os que participam conosco de alguma atividade e depois amar a todos que nos rodeiam sem que com isso fiquemos desobrigados de que esse amor venha de volta.
Acertamos em cheio quando olhamos alguém com carinho e com amor. A pessoa sente o sentimento que emana de nós. E isso a faz feliz.
Quando sentimos indiferença dos que nos cercam isso machuca. Então vamos começar a retribuir ou somente enviar vibrações de amor.
Realmente para algumas pessoas é difícil ser carinhoso, cortês, ou amigável, mas por detrás daquela mascara impassível, às vezes, vibra um coração que tem muito amor para dar.
O mais difícil é treinar o amor incondicional. Isto é: amar apesar de...., sem ver os seus defeitos, sem esperar a troca.
É assim que Jesus nos amou. Na cruz, cercado por uma malta de agressores ele não nos julgou, simplesmente pediu ao Pai que os perdoassem porque não sabiam o que estavam fazendo.
Muitos vão dizer: Meu Deus, Jesus era JESUS.
Sei que não chegamos ainda nem na unha de seu pé em matéria de evolução, mas vamos começar a treinar, pois temos a certeza que vai ser a tarefa que vamos abraçar que Ele vai mais gostar.
Vamos então pessoal. Estou enviando muito amor para vocês. Espero que sintam e comecem a amar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário