Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

OBSESSÃO


Certamente que você deve olhar para a frente, onde novas descobertas descerram horizonte ilimitados, e não para trás.


Tudo afirma o poder da máquina. Dispõem os homens, agora, de invenções, a fim de acompanhar a resolução científica, mas em todo o mundo, à nossa volta, há uma grande escuridão espiritual. Em toda parte, podemos observar a frustração, a dúvida, a aflição e o medo do futuro.


Muitos parecem hoje novos ricos e novos pobres na verdade espiritual. A Ciência está iluminando aspectos exteriores da vida, enquanto crises de ansiedade a estão danificando por dentro. O mundo nos parece imenso aprendizado sob a investida de perigosos inimigos da alma.


Que pode ser feito sobre isso? Devemos continuar sentados e aplaudir? Quando nego ajuda ao meu irmão, nego-a a mim mesmo.


Teremos de penetrar mais nesse problema, porque estamos imersos nele.


Aqui e ali, devemos desviar-nos do nosso caminho para ajudar o semelhante desencorajado e abandonado.


Depois da morte, no mundo espiritual, compreendemos isso. E você?


Você e eu podemos estar firmes com a verdade, mas nenhum de nós está livre de culpa. Falhamos mais freqüentemente do que pensamos.


Em outras palavras, caímos facilmente na fraqueza, no egoísmo, na intolerância, na crueldade, ou na impaciência. Sempre que isso acontece, espíritos obsessores exercem sua influência sobre você. A insanidade pode eclodir. Então você deve orar, a fim de encontrar um meio prático de libertar-se. Acima de tudo, coopere. Busque o Bem.


Você pode ajudar os outros, porque nunca está só. Sempre que se precisa de ajuda, Deus está por perto. O espírito inferior deve tornar-se homem verdadeiro, antes de ser anjo. Todos esses chamados demônios são seres humanos. Que possamos abençoá-los e dar-lhes mais amor.


Livro: Entre Irmãos de Outras Terras – Médiuns: Chico Xavier e Waldo Vieira – Espírito: Ernest O’Brien.
Nova Iorque – E.U.A. – l5 de julho de 1965.


Mensagem Recebida em Inglês, tradução de Hermínio C. de Miranda.
Fonte da imagem: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário