Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Cap. 16 - SERVIR A DEUS E A MAMON

Salvação dos Ricos

1 – Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro; vós não podeis servir a Deus e às riquezas. (Lucas, XVI: 13).

2 – E eis que, chegando-se a ele um, lhe disse: Bom Mestre, que obras boas devo eu fazer, para alcançar a vida eterna? Jesus lhe respondeu: Por que me chamas bom? Bom só Deus o é. Porém, se tu queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Ele lhe perguntou: Quais? E Jesus lhe disse: Não cometerás homicídio; não adulterarás; não cometerás furto; não dirás falso testemunho; Honra a teu pai e a tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo.

O mancebo lhe disse: Eu tenho guardado tudo isso desde a minha mocidade; que é que me falta ainda? Jesus lhe respondeu: Quer-se ser perfeito, vai, vende o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me. O mancebo, porém, como ouviu esta palavra, retirou-se triste; porque tinha muitos bens. E Jesus disse aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificultosamente entrará no Reino dos Céus. Ainda vos digo mais: que mais fácil é passar um camelo(1) pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no Reino dos Céus. (Mateus, XIX: 16-24 – Lucas, XVII: 18-25 – Marcos, X: 17-25).

(1) Esta figura audaciosa pode parecer um pouco forçada, porque lhe deram esta última acepção. É provável que no pensamento de Jesus estivesse a primeira, pois não se percebe a relação entre um camelo e uma agulha. É que, em hebreu, a mesma palavra se emprega para designar “cabo” e “camelo”. A tradução com a primeira acepção seria pelo menos mais natural.

Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. BOM DIA AMIGO CARLOS UM TEXTO LINDO DAS ESCRITURAS SAGRADAS QUE DEUS NOS AUXILIE NESTE PROPÓSITO DE N OS MANTERMOS VOLTADOS DE TODA NOSSA ALMA NOSSO PROPOSITO,DE NOS GUIARMOS SEMPRE POR NOSSO LADO ESPIRITUAL SEGUINDO AS PALAVRAS E CONSELHOS DO MESTRE JESUS UM GRANDE ABRAÇO AMIGO MEU CARINHO FRATERNO A VOCE QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE NESTE CAMINHO DE LUZ BJS MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande beijo para você também querida Marlene.
      Carlos

      Excluir
  2. Lindo texto, meu amigo!! Só há um Deus, pois ele é único, eterno, imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom!

    Tenha um ótimo dia, querido Carlos!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir