Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 15 de maio de 2012

SE SOUBÉSSEMOS

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...”. JESUS, (Lucas, 23:34).

Se o homicida conhecesse, de antemão, o tributo de dor que a vida lhe cobrará, no reajuste do seu destino, preferiria não ter braços para desferir qualquer golpe.

Se o caluniador pudesse eliminar a crosta de sombra que lhe enlouquece a visão, observando o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais ou imobilizaria a pena, a fim de não se confiar à acusação descabida.

Se o desertor do bem conseguisse enxergar as perigosas ciladas com que as trevas lhe furtarão o contentamento de viver, deter-se-ia feliz, sob a algemas santificantes dos mais pesados deveres.

Se o ingrato percebesse o fel de amargura que lhe invadirá, mais tarde, o coração, não perpetraria o delito da indiferença.

Se o egoísta contemplasse a solidão infernal que o aguarda, nunca se apartaria da prática infatigável da fraternidade e da cooperação.

Se o glutão enxergasse os desequilíbrios para os quais encaminha o próprio corpo, apressando a marcha para a morte, renderia culto invariável à frugalidade e à harmonia.

Se soubéssemos quão terrível é o resultado de nosso desrespeito às Leis Divinas, jamais nos afastaríamos do caminho reto.

Perdoa, pois, a quem te fere e calunia...

Em verdade, quantos se rendem às sugestões perturbadoras do mal, não sabem o que fazem.

Livro: Fonte Viva, lição 38 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Bom dia querido amigo Carlos!! Bela mensagem hoje...Às vezes penso, que eu mesmo com tanto conhecimento, ainda erro tanto, sou tão imperfeita...imagine quem não tem o conhecimento da vida espiritual. Mas, cada um está no estágio de evolução em que precisa. Um dia, todos aqui no planeta estarão em um nível melhor, com mais compreensão e amor, e menos ignorância das Leis Divinas.

    Luz e paz pra você e família!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom que nós já temos algum conhecimento das verdades eternas.
      Felicidades, beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. Bom dia sr. Carlos
    muito me ajuda suas postagens
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Maysa, fico muito feliz por estar sendo útil.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir