Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


AMANDO SEMPRE

Como é bom recordar nossa mocidade quando tínhamos a mania de amar a tudo e a todos.

Com o passar dos anos vamos perdendo o entusiasmo porque achamos que amando alguém ou algo devemos ter retribuição.

E não é bem assim.

A carência afetiva grita alto em nossos corações e achamos que todo mundo deve nos amar, querer bem, enfim sermos apreciados.

Às vezes percebemos que alguma pessoa nos quer muito bem, quando não esperávamos que isso acontecesse.

Bem... Não é lá muito correto querendo ser sempre amado.

Nunca pensamos que nosso dever maior perante Deus é amar.

Amar nossa família, os que participam conosco de alguma atividade e depois amar a todos que nos rodeiam sem que com isso fiquemos desobrigados de que esse amor venha de volta.

Acertamos em cheio quando olhamos alguém com carinho e com amor. A pessoa sente o sentimento que emana de nós. E isso a faz feliz.

Quando sentimos indiferença dos que nos cercam isso machuca.

Então vamos começar a retribuir ou somente enviar vibrações de amor.

Realmente para algumas pessoas é difícil ser carinhoso, cortês, ou amigável, mas por detrás daquela mascara impassível, às vezes, vibra um coração que tem muito amor para dar.

O mais difícil é treinar o amor incondicional. Isto é: amar apesar de...., sem ver os seus defeitos, sem esperar a troca.

É assim que Jesus nos amou.

Na cruz, cercado por uma malta de agressores ele não nos julgou, simplesmente pediu ao Pai que os perdoassem porque não sabiam o que estavam fazendo.

Muitos vão dizer: Meu Deus, Jesus era JESUS.

Sei que não chegamos ainda nem na unha de seu pé em matéria de evolução, mas vamos começar a treinar, pois temos a certeza que vai ser a tarefa que vamos abraçar que Ele vai mais gostar.

Autor desconhecido. Fonte do texto e imagem: Internet Google.

3 comentários:

  1. Bom dia meu amigo querido,existem pessoas que tem o perfume de Deus na alma no coração voce pode estar certo que és uma delas exalando afeto carinho comprienção por onde passas,que possamos nos esforçar sempre mais para um dia conseguirmos evoluir osuficienteara que possamos nos aproximar da pureza que existe nas coisas lindas da alma um abraço amigo marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é um lindo coração querida Marlene.
      Jesus te abençoe.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso para se refletir...amar, sem esperar nada em troca! Essa a verdadeira essência do amor. Já estava com saudades daqui, amigo, estou retornando das férias e colocando as visitas em dia aos poucos...

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir