Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


POR UM POUCO

“Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado”. PAULO, (Hebreus, 11:25).

Nesta passagem refere-se Paulo à atitude de Moisés, abstendo-se de gozar por um pouco de tempo das suntuosidades da casa do Faraó, a fim de consagrar-se à libertação dos companheiros cativos, criando imagem sublime para definir a posição do espírito encarnado na Terra.

“Por um pouco”, o administrador dirige os interesses do povo.

“Por um pouco”, o servidor obedece na subalternidade.

“Por um pouco”, o usurário retém o dinheiro.

“Por um pouco”, o infeliz padece privações.

Ah! Se o homem reparasse a brevidade dos dias de que dispõe na Terra! Se visse a exiguidade dos recursos com que pode contar no vaso de carne em que se  movimenta!...

Certamente, semelhante percepção, diante da eternidade, dar-lhe-ia novo conceito da bendita oportunidade, preciosa e rápida, que lhe foi concedida no mundo.

Tudo favorece ou aflige a criatura terrestre, simplesmente por um pouco de tempo.

Muita gente, contudo, vale-se dessa pequenina fração de horas para complicar-se por muitos anos.

É indispensável fixar o cérebro e o coração no exemplo de quantos souberam glorificar a romagem apressada no caminho comum.

Moisés não se deteve a gozar, “por um pouco”, no clima faraônico, a fim de deixar-nos a legislação justiceira.

Jesus não se abalançou a disputar, nem mesmo “por um pouco”, em face da crueldade de quantos o perseguiam, de modo a ensinar-nos o segredo divino da Cruz com Ressurreição Eterna.

Paulo não se animou a descansar “por um pouco”, depois de encontrar o Mestre às portas de Damasco, de maneira a legar-nos seu exemplo de trabalho e fé viva.

Meu amigo, onde estiveres, lembra-te de que aí permaneces “por um pouco” de tempo. Modera-te na alegria e conforma-te na tristeza, trabalhando sem cessar, na extensão do bem, porque é na demonstração do “pouco” que caminharás para o “muito” de felicidade ou de sofrimento.

Livro: Fonte Viva, lição 42 - Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Tem uma brincadeirinha para você no Arca. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu amigo estive alguns dias ausente mas ja esto de volta com saudades destas lindas mensagens que Deus nos ilumine para que possamos nos resguardar entre os que com paciencia
    aguardam o tempo do bem e de estar na paz do senhor um grande abraço com carinho bom dia amigo marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARLENE, VOCÊ É UMA QUERIDA. DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, MAS ANDO COM POUCO TEMPO DEVIDO A COMPROMISSOS PROFISSIONAIS.
      QUE JESUS TE ABENÇOE SEMPRE.
      BEIJOS,
      CARLOS

      Excluir