Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Conversa com Jesus


"Conta-se que, certo, dia, Jesus conversava com Pedro em sua casa (Jesus estava passando uns dias lá) e, segurando em suas mãos as Escrituras Sagradas, indagou:

- Pedro, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia?

O Apóstolo pensou alguns momentos e respondeu:

- Mestre, naturalmente, escolhemos os peixes melhores. Ninguém compra os resíduos da pesca.

Jesus sorriu e perguntou de novo:

- E o oleiro? Que faz para atender à tarefa a que se propõe?

- Modela o barro, imprimindo-lhe a forma que deseja.

Jesus insistiu:

- E como procede o carpinteiro para alcançar o trabalho que pretende?

- Usará o serrote, o martelo, o formão, a lixa... De outro modo não aperfeiçoará a madeira.

Jesus pensativo, continuou:

- Assim também é o lar diante do mundo. Assim como o pescador, o oleiro, o carpinteiro e tantos outros trabalhadores preparam o material bruto para poderem oferecer aos outros ou usá-los para suas necessidades, é no lar que nos preparamos para o mundo: como esperar a paz no mundo se não tivermos a paz em nossa própria casa?

Como amar a Deus se não amamos as pessoas com quem convivemos? Em casa, convivendo com os nossos familiares, devemos exercitar o respeito, a colaboração, a conversa construtiva e por que não o estudo de assuntos importantes para o nosso aprimoramento espiritual? Desta forma agiremos assim também no mundo construindo uma sociedade melhor.

Pedro olhou para o Mestre e, concordando com o que Ele acabava de falar, disse:

- Mestre, seja feito como desejas!

Então, Jesus convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar."

A mensagem de Jesus continua muito viva, não é mesmo? Hoje o mundo ainda sofre com tantas guerras e violência. Será que é porque ainda não conquistamos a paz dentro dos nossos lares? Vamos fazer um exercício: em casa vamos observar se estamos tendo atitudes para a paz. Como estamos tratando nossos pais, irmãos e outros familiares que por ventura convivem conosco? Vale a pena observar e procurar mudar de atitude se assim for necessário!

O Evangelho no Lar é assim: você combina com a sua família um dia da semana e um horário. Escolham um lugar da casa: a sala, em volta de uma mesa se preferirem, na cozinha... Neste local é importante não ter televisão ligada ou outras coisas que possam interferir. Façam uma prece de abertura. Uma das pessoas (que pode mudar a cada nova reunião) abre o Evangelho e lê um trecho (pode ser na sequência: a cada nova reunião continua-se de onde parou, ou abrir em qualquer página). Em seguida façam comentários construtivos sobre o que foi lido. Depois façam a prece de encerramento. É uma reunião de uns 15 minutos. Poderão ser lidas também outras mensagens edificantes. Esta prática une a família e proporciona um ambiente de elevação no lar.

Experimentem!

Fonte: CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo.
Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário