Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009


A páscoa nos lembra a ressurreição de JESUS. Época importante para todo Cristão refletir sobre renovação, retomada de posturas, recomeço. Se sofremos, normalmente esquecemos de que cada novo dia significa uma nova aurora de oportunidades de boas realizações, para si mesmo ou em relação ao convivio e entendimento com nosso semelhante, porem só pensamos em derrota, medo, tristeza e revolta.

Caros amigos, não deixe para amanhã a tomada de decisões que podemos tomar hoje. Renovemos nosso modo de pensar,aceitar as pessoas, compreender e perdoar. Todas as nossas ações sempre se desdobrarão em reações, logo que nossas atitudes sejam de compreender, auxiliar e amar os nossos semelhantes, para que tenhamos um doce retorno de paz na vida fisica e na vida espiritual.


Carlos Varoli

DEZ APONTAMENTOS DE PAZ

1. Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2. Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3. Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4. Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5. Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6. Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7. Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8. Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9. Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10. Não julgue que o serviço da paz seja mero problema de boca mas, sim, testemunho de amor e renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

ANDRÉ LUIZ
(De "Mentores e Seareiros")
(Psicografia de Francisco Candido Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário