Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Agradecimento




Por eu ser um espírito multimilenar; Deus de infinita sabedoria e bondade, sabendo do meu reencarne e sabedor de que se eu tenho algumas virtudes, tenho muito mais defeitos e reajustes a enfrentar; colocou um anjo doce em meu caminho.


E foi assim que na minha juventude conheci a Cecília.


Após quase dois anos de namoro, casamos no fim de tarde de uma terça feira, em 14.04.1981.


Desta data para cá este anjo em forma de esposa foi e tem sido o melhor presente que a vida me ofertou.


Sempre fiel companheira, influenciou minha vida positivamente com sua docilidade, bondade, rigidez de caráter e inteligência.


Premiou-me com três filhos sendo sempre mãe dedicada e diligente.


É atenciosa e paciente enfermeira nas minhas crises de dor física.


Ombro amigo nas múltiplas vezes de fracassos e decepções da minha luta.


Foi o esteio da família na grave crise de depressão que enfrentei por mais de dois anos.


Sua paciência, tolerância e indulgência com meus erros é admirável.


Sua fé quase inabalável tem me sustentado em meus momentos de incerteza.


Irmã, amiga, amante e companheira; tem sido a luz dos meus dias de treva.


Cecília é uma pessoa constante, verdadeira, honesta, carinhosa, caridosa e um exemplo de humildade.


Eu poderia acrescentar mais adjetivos qualificativos da sua bela personalidade, mas vou concluir dizendo:


“OBRIGADO POR ESTES 30 ANOS DE CASAMENTO MEU AMOR”


                                                                      Carlos Varoli


 Ofereço à minha esposa Cecília este poema que Emmanuel dedicou à Lívia, sua esposa quando foi senador romano a mais de dois mil anos.
ALMA GÊMEA




Alma Gêmea da Minh'alma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão...
Quando eu errava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarzinho,
E encheste-me o coração.


Vinhas na benção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade em sorrisos de esplendor...
És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Por que sou tua esperança,
Como és todo o meu amor.


Alma Gêmea da minh’alma,
Se eu te perder, algum dia,
Serei a escura agonia
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores,
Da claridade dos céus...




Livro: Há Dois Mil Anos – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

4 comentários:

  1. Que bela homenagem à sua querida Cecília...muito lindo viverem um amor assim...
    Parabéns aos dois, que as bençãos recaiam sobre voces infinitamente... abençoando esta união de amor.
    Beijos aos dois...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Valéria querida, nosso coração esta feliz com seu carinho.
    Beijos,
    Carlos e Cecília.

    ResponderExcluir
  3. A vida é uma batalha diária, repleta de vitórias e derrotas, tropeços e alegrias, subidas e descidas.Mas nada como enfrentar cada momento sabendo que existe alguém ao seu lado para te confortar, apoiar, incentivar e principalmente segurar a sua mão para seguir junto com você.
    Sou testemunha ocular de boa parte desses 30 anos, e levo para sempre cada exemplo de companheirismo, fidelidade e carinho dessas 2 almas que me colocaram no mundo.
    Carlos e Cecília, Pai e mãe, são um exemplo de que a vida a 2 tem as suas dificuldades, mas que são minúsculas comparadas a alegria e felicidade que o amor pode nos proporcionar.
    Parabéns por essa data mais do que especial! O mundo seria melhor se todos tivessem a sorte que vocês tiveram de encontrar o amor de sua vida!

    ResponderExcluir