Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 20 de abril de 2014

SE SOUBÉSSEMOS

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...”. JESUS, (Lucas, 23:34).

Se o homicida conhecesse, de antemão, o tributo de dor que a vida lhe cobrará, no reajuste do seu destino, preferiria não ter braços para desferir qualquer golpe.

Se o caluniador pudesse eliminar a crosta de sombra que lhe enlouquece a visão, observando o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais ou imobilizaria a pena, a fim de não se confiar à acusação descabida.

Se o desertor do bem conseguisse enxergar as perigosas ciladas com que as trevas lhe furtarão o contentamento de viver, deter-se-ia feliz, sob a algemas santificantes dos mais pesados deveres.

Se o ingrato percebesse o fel de amargura que lhe invadirá, mais tarde, o coração, não perpetraria o delito da indiferença.

Se o egoísta contemplasse a solidão infernal que o aguarda, nunca se apartaria da prática infatigável da fraternidade e da cooperação.

Se o glutão enxergasse os desequilíbrios para os quais encaminha o próprio corpo, apressando a marcha para a morte, renderia culto invariável à frugalidade e à harmonia.

Se soubéssemos quão terrível é o resultado de nosso desrespeito às Leis Divinas, jamais nos afastaríamos do caminho reto.

Perdoa, pois, a quem te fere e calunia...

Em verdade, quantos se rendem às sugestões perturbadoras do mal, não sabem o que fazem.

Livro: Fonte Viva, lição 38 – Médium: Chico Xavier - Espírito Emmanuel.

Fonte da imagem: Internet Google.

5 comentários:

  1. Só tenho que dizer uma coisa sobre o texto: MA-RA-VI-LHO-SO!
    Que estas palavras sejam circuladas e muito lidas e quem sabe, tantas desventuras evitadas.
    Boa semana amigo, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Nós somos os autores de nossos próprios males. A ainda nos queixamos da Providência Divina! Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga Denise, Deus não pune, apenas criou leis sábias e eternas de ação e reação, ou seja o que "plantamos" vamos colher. Se plantar o bem colherá felicidade, se plantar erros e vícios colhera reajustes. Felicidades querida.

      Excluir
  3. FELICE PASCUAS !

    LINKSMŲ ŠVENTŲ VELYKŲ !

    ResponderExcluir