Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

O BEM É INCANSÁVEL

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” – Paulo. (II Tessalonicenses, 3:13).

É muito comum encontrarmos pessoas que se declaram cansadas de praticar o bem. Estejamos, contudo, convictos de que semelhantes alegações não procedem de fonte pura.

Somente aqueles que visam determinadas vantagens aos interesses particularistas, na zona do imediatismo, adquirem o tédio vizinho da desesperação, quando não podem atender a propósitos egoísticos.

É indispensável muita prudência quando essa ou aquela circunstância nos induz a refletir nos males que nos assaltam, depois do bem que julgamos haver semeado ou nutrido.

O aprendiz sincero não ignora que Jesus exerce o seu ministério de amor sem exaurir-se, desde o princípio da organização planetária.

Relativamente aos nossos casos pessoais, muita vez terá o Mestre sentido o espinho de nossa ingratidão, identificando-nos o recuo aos trabalhos de nossa própria iluminação; todavia, nem mesmo verificando-nos os desvios voluntários e criminosos, jamais se esgotou a paciência do Cristo que nos corrige, amando, e tolera, edificando, abrindo-nos misericordiosos braços para a atividade renovadora.

Se Ele nos tem suportado e esperado através de tantos séculos, porque não poderemos experimentar de ânimo firme algumas pequenas decepções durante alguns dias?

A observação de Paulo aos tessalonicenses, portanto, é justa. Se nos entediarmos na prática do bem, semelhante desastre expressará em verdade que ainda nos não foi possível a emersão do mal de nós mesmos.

Livro: Pão Nosso, lição 11 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Realmente, caro amigo Carlos, a prática do bem não cansa.
    Um abraço. Tenhas um dia abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente meu amigo.
      Forte abraço,

      Carlos Varoli

      Excluir
  2. Hoje justo hoje, estava eu pensando desanimadamente se devo continuar esta tarefa do bem ao proximo pois me aborreci muito, mas estou agora tentando me encontrar novamente , e lendo esta prece ao lado , me acalmei , obrigada mais uma vez por este seu trabalho neste blog ,
    forte abraço obrigada Carlos,
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Elisa,

      Persevere no bem. A caridade praticada com sentimentos puros é passaporte para a felicidade futura.
      Fora "Dela" não haverá salvação, disse Jesus.
      Felicidades,
      Carlos Varoli

      Excluir