Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

NO SERVIÇO MEDIÚNICO



“Há diversidade de dons, mas o espírito é o mesmo”. – Paulo
(I CORINTIOS, 12:4)

Examinando os dons espirituais ou, mais propriamente, as faculdades mediúnicas, entre os aprendizes do evangelho, o apóstolo Paulo afirma categórico no capítulo doze de sua primeira Epístola aos Coríntios:

- “Há diversidade de dons, mas o espírito é o mesmo, há diversidade de ministérios, mas o senhor é o mesmo e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”.

A manifestação do Espírito, porém, é concedida a cada um para o que for útil, pois que a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria, e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da Ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé, e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro, a operação de fenômenos e a outro a profecia; a outro, o dom de discernir os Espíritos e a outro a variedade de línguas, e, ainda a outro, a interpretação das línguas. “Mas um só é o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como lhe apraz”.

Parece incrível que explicações tão claras ao redor da mediunidade tenham vindo à luz a dezenove séculos, traçando diretrizes e especificando deveres, pela mão firme daquele que se constitui em amigo fiel da gentilidade.

Qual disse outrora Paulo, relembremos hoje que a mediunidade é cedida a cada um para o que for útil.

É por isso que, nos quadros da ação espírita, temos instrumentos mediúnicos para o esclarecimento, para a informação, para o reconforto, para a convicção, para o fenômeno, para o socorro aos enfermos, para as manifestações idiomáticas, para a interpretação e para o discernimento, tanto quanto para numerosas outras peculiaridades de serviço; entretanto, nós todos, tarefeiros encarnados e desencarnados que procuramos a nossa regeneração do Evangelho, devemos saber que o Bem de Todos é a luz do Espírito Glorioso de Jesus Cristo que precisamos refletir, nesse ou naquele setor do trabalho.

Abstenhamo-nos, assim do contato com as forças que operam a perturbação e a desordem, visíveis ou invisíveis, na certeza de que daremos conta dos dotes mediúnicos com que fomos temporariamente felicitados, porque o espírito do senhor, por seus mensageiros, nos aquinhoa com esse ou aquele empréstimo de energias medianímicas, a título precário, para a nossa própria edificação e segundo as nossas necessidades.

Livro: Palavras de Vida Eterna, lição 42 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário