Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Meu Querido Planetinha


Ah! Meu querido planetinha
Queria tanto cuidar de ti
Mas não governar com desejos de poder e ambição
Mas com jeito de criança
Que enxerga nuvens de algodão
Sem pedir nada em troca
Só a satisfação de poder olhar todas as tuas belezas
Cuidar de teus mares, deixar os teus rios limpinhos
Pra poder matar a sede com água boa e fresquinha
E observar os peixinhos.
Teu verde, tuas florestas nem uma folha tirar
E ar bem puro poder respirar
Plantar muito alimento, muito arroz, trigo e feijão
Pra matar a fome de todos
Gente de toda nação, a viver como irmão

Ah! Meu querido planetinha
Que bom seria se todos tivessem a imaginação e a vontade das crianças
Tudo seria melhor não?
Porque criança não cansa nunca e se briga agora, daqui a pouco já está tudo bem
E se se machuca, levanta e logo continua
Tem amigos de todas as cores e entende qualquer língua, principalmente a do Amor Universal
Criança é criança aqui e acolá e tudo o que deseja é poder brincar
Se é Rei, no seu reino a ordem é ser feliz
Se é soldado, é soldado da paz
Se é médico, cura até coração magoado.
Constrói castelos e divide com quem precisar.

Ah! Meu querido planetinha
Eu queria tanto poder cuidar de ti com coração de menino.
Mesmo que seja só um pedacinho e o que tiver ao meu alcance
Eu prometo que vou tentar
Vou chamar meus amiguinhos pra ajudar e quem sabe um dia...

Quando os Homens descobrirem a minha fórmula mágica
Possam também começar a pensar em viver num mundo melhor.

Patrícia Bolonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário