Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

MEU AMIGÃO


Uma noite, eu e minha mamãe estávamos em casa, quando, de repente, começou uma ventania danada, e muiiiiita chuva, que fazia assim: chiiii, chiii, chiiii, e os trovões então! Era catabruummm catabruuummm e um montão de relâmpagos.

Eu fiquei com medo e sai correndo atrás de mamãe, gritando:

- Mamãe, Mamãe, eu tô com medo! muiiiiiiiito medo!

Mamãe, então, me abraçou forte, bem forte, e disse:

- Meu filho, vou lhe contar um segredo! Quando você sentir medo da chuva, você vai pensar assim: "O Papai do Céu, Deus, me criou e gosta muiiiiiito de mim. Igual meu amigão Jesus gosta, igual a mamãe e o papai gostam! E o Papai do Céu não vai nunca me deixar sozinho. Quer ver só?

- Como, Mamãe?!

- Olha, Filho, o Papai do Céu, Deus, pediu alguém para ajudar você e cuidar de você. Sabe quem é?

- Não, quem mamãe? Você?

- Eu também filhinho, mas há uma pessoa especial: o seu Espírito Protetor!

Você não pode vê-lo, mas vai senti-lo bem pertinho de você. Me dê sua mãozinha, viu só? você não vê o vento, mas o sente, né mesmo?

- É sim, Mamãe, Legal...

- Então, vamos fazer uma prece, pedindo ao seu Espírito Protetor para lhe ajudar a acabar com este medo?

- Han, han... Tá...

- Meu Espírito Protetor, meu amigão, por favor fique perto de mim e me ajude a não sentir medo da chuva. Obrigado.

Mas, depois de um bom tempo, depois que eu já estava mais crescidinho, lá veio o medo de novo, desta vez sempre que eu ia dormir e ficava sozinho, vinha aquele medão do escuro... Daí eu lembrei do meu Amigão, meu Espírito Protetor e fiz a ele uma prece assim:

- Meu Espírito Protetor, meu amigão, por favor fique perto de mim e me ajude a não me sentir sozinho e nem a ter medo do escuro.

Obrigado.

- Sabem o que aconteceu? Olha só, eu pedi com muiiiiiita força, com uma vontade grande dentro do meu coração e daí ó, o medo sumiu!!!

Aí eu cresci mais um cadinho e sabem quem resolveu aparecer, de novo? O tal do medo, vê se pode! Só que agora eu morria de medo de perder o papai, a mamãe, a vó, o vô, a tia Nena, vivia com um "ai que medão!" danado de tudo

Claro que fui correndo pro meu amigão, né?

- Meu Espírito Protetor, meu amigão, por favor ajuda também meu pai, minha mãe, minha vó, meu vô, minha tia Nena a ter sempre saúde e estejam sempre bem, alegres e perto de mim. Obrigado.

O que foi que aconteceu?

Y Y yesss, o medão foi-se embora e é assim que Deus, nosso Pai do Céu, nos ajuda: pede ao nosso Espírito Protetor para cuidar de nós em qualquer lugar e a qualquer hora.

Legal, este amigão que todos nós temos, né?

Fonte: CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo.
Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário