Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010



Ouve, Coração


Perguntas, coração,

Como sanar as dores sem medida,

De que modo enxugar a lágrima incontida

Sob nuvens de fel e de pesar!...

Recordemos o chão...

Quando o lodo ameaça uma estrada indefesa,

Em cada canto roga a Natureza:

Trabalhar, trabalhar.



Fita o aguaceiro que se fez tormenta.

Ao granizo que estala, o vento insulta;

Seio de mágoas que se desoculta,

A terra, em torno, geme a desvairar...

Mas, finda a longa crise turbulenta,

Sobre teto quebrado, pedra e lama,

Renasce a paz do céu que vibra e chama:

Trabalhar, trabalhar.



Ressurge, inalterado, o sol risonho,

Não pergunta se o mal ganhou no mundo

A tudo abraça em seu amor profundo,

A criar e a brilhar!

Recebe cada flor um novo sonho,

Cada tronco uma bênção, cada ninho

Canta para quem passa no caminho:

Trabalhar, trabalhar.



Assim também, nas horas de amargura,

Enquanto a sombra ruge ou desgoverna,

Pensa na glória da Bondade Eterna,

Acende a luz da prece tutelar!

E vencerás tristeza e desventura,

Obedecendo à voz de Deus na vida

Que te pede em silêncio, à alma ferida:

Trabalhar, trabalhar.

Médium: Chico Xavier – Espírito: Maria Dolores - Recebida na Comunhão Espírita Cristã, na noite de 20-11-65, em Uberaba, MG.

Paciência

A paciência é um exercício de amor e sabedoria.

Só amando podemos compreender os nossos semelhantes, ter tolerância e indulgência. Sem isto não há paciência.

Ajudai-me Senhor a ser paciente.

Vendo as falhas de nossos irmãos, possa compreendê-los com amor e paciência, sabendo que sou também um ser errante.

Dai Senhor, a paciência para educar e ensinar, para socorrer e tratar, para ouvir e calar, sem pressa saiba esperar.

Que eu possa dar, a cada momento da vida prova de amor e paciência a meus companheiros de jornada.

Que eu tenha olhos e compreensão para ser paciente para comigo.

Não permita Pai, que eu me perca na renovação e evolução de meu espírito, pela precipitação ou por julgamentos precipitados e impensados.

Que eu tenha sempre Vossa luz me iluminando para que eu saiba sempre: amar, compreender e ser paciente.

Amem.

Marina C. Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário