Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 10 de março de 2011


DIANTE DO MAL


Diante do campo surpreendido pelo fogo, o amigo da terra, compreendendo o valor da plantação que o mundo lhe confia, usa recursos numerosos para combater a devastação.

É a faixa isolante, limitando a chama devoradora.

É a projeção de água simples, com o intuito de abortar os impulsos do incêndio.

É a areia abafante, destinada a apagar a labareda tocada de violência.

A manifestação do mal é fogo na região em que os Desígnios Divinos situaram a nossa existência.

Oferecer-lhe bases de sustentação, através do ódio e da vingança, da reação e da discórdia, da antipatia cultivada e da maledicência, seria perpetuar-lhe a marcha de arrasamento.

Auxiliemos, assim, aos que nos rodeiam.

O ensinamento do Cristo resulta de princípio matemático, dentro da lei de reciprocidade.

Não eliminaremos o foco infeccioso, favorecendo-lhe a cultura.

Silenciemos diante daqueles que nos ofendem, trabalhemos em benefício dos que nos desajudam, amparemos a quem nos perturba e amemos, com positivas demonstrações de boa vontade, aos que nos perseguem ou caluniam...

Somente assim estaremos ajustando as colunas da verdadeira fraternidade, na construção do Reino do Senhor, na Terra, de vez que o Espiritismo Cristão é amor, fazendo sempre o melhor, na elevação e no aprimoramento da Vida e da Humanidade.


Livro: Fé, Paz e Amor – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

2 comentários:

  1. Carlos, devemos sempre estar atentos a forma de nos dirigirmos às outras pessoas, as vezes agimos como se estivéssemos "pondo fogo na fogueira". Isso pq nos falta paciência, humildade e equilíbrio. Sempre devemos parar e resolver as questões de nossa vida com tranquilidade, cabeça fria, para q possamos raciocinar e tomarmos as atitudes mais adequadas. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Querida Denise, seu comentário foi ótimo.
    Felicidades,
    Carlos

    ResponderExcluir