Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAL E BEM


Acautela-te em pedir o favor do bem, porque muitas vezes a concessão que se nos afigura bem nosso pode ser efetivamente o mal que arruína os outros.


Muitos solicitam excessiva fartura em casa, esquecendo que o bem aparente da mesa lauta é o mal da penúria entre os próprios vizinhos.


Criaturas numerosas reclamam a bolsa farta, com absoluta despreocupação das necessidades alheias, olvidando que os bens acumulados em seu nome produzem males sem conta na economia daqueles que lhes respiram a experiência.


Lembra-te de que há bens fugazes que geram males de longo curso, tanto quanto existem males passageiros que asseguram bens sagrados e duradouros.


A alegria ruidosa e insensata é um bem que, não raro, determina desastres de conseqüências imprevisíveis, enquanto a dor paciente e humilde gera bênçãos de sublimada expressão.


Muitos ferem os outros, com a desculpa de preservar o bem próprio, criando largo cortejo de males em derredor de si mesmos, quando apenas os que sabem receber no âmago do peito os golpes do mal é que penetram, tranqüilos, na seara dos bens que a vida entesoura a benefício dos que sabem vencer, vencendo, antes de tudo, a si próprios.


Não te enganes, desta forma, no câmbio ilusório da fortuna e da carência, do prazer e da lágrima, da consideração e do menosprezo, ao jogo das aparências terrestres.


Recorda que a abastança de hoje pode ser a penúria de amanhã e que o domínio de agora pode ser derrocada depois.


Sobretudo, não troques o mal da provação transitória pelo bem da fuga desassisada, com plena deserção do campo de luta, em que a Lei te situa os passos, porque somente ao preço da tolerância e abnegação, nos males da sombra presente, é que conseguirás, com justiça, entrar na posse dos bens que te esperam ao sol do grande futuro.


Livro: Semeador Em Tempos Novos – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

2 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO ,LINDA ESTA MENSAGEM DE EMMANUEL
    ALERTANDO-NOS SOBRE O CUIDADO DE QUE E DE COMO
    DEVEMOS ORAR E PEDIR,PARA NÃO SERMOS INJUSTOS COM NOSSO SEMELHANTES,O CUIDADO PARA SÓ PEDIRMOS O EXENCIAL A NOSSA SOBREVIVENCIA LEMBRANDO QUE EXISTEM MAIS PESSOAS QUE PRECISAM ABASTER-SE SOBREVIVER,AO NOSSO REDOR,TANTO EM MATÉRIA COMO ESPIRITO,COMPARTILHAR SEMPRE COM AMOR,,OBRIGADA POR SUA VISITA,É UMA HONRRA PARA MIM BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  2. A honra é minha por ter você como amiga, querida Marlene.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir