Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LEMBRANÇAS ÚTEIS


Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade o que fazer.


Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.


Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.


Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.


Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.


Livro: Agenda Cristã – Médium: Chico Xavier – Espírito: André Luiz.
Fonte da imagem: Internet

2 comentários:

  1. quando permanecemos no estado de ignorancia culpamos a tudo e a todos por tudo que acontece na face da terra quando começamos adquirir algum conhecimento espiritual a luz de Deus dece sobre nossas cabeças n os iluminando o cérebro os pensamentos nos permitindo ver mais adiante que nem tudo é como parece ser e que o aprendizado
    faz com que intendamos melhor todas as passagens da vida,um bj bom feriado marlene

    ResponderExcluir
  2. Agimos assim mesmo querida Marlene. Quanto mais desconhecimento, mais revolta.
    Muita paz em seu coração neste feriado querida.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir