Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


O REMÉDIO JUSTO


-“Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.”- JESUS - MATEUS, 5: 4.


Por estas palavras: “Bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados, Jesus aponta a compensação que hão de ter os que sofrem e a resignação que leva o padecente a bendizer do sofrimento, como prelúdio da cura.” Cap. 5, 12.

Perguntas, muitas vezes, pela presença dos espíritos guardiões, quando tudo indica, que forcas contrárias às tuas noções de segurança e conforto, comparecem terríveis, nos caminhos terrestres.

Desastres, provações, enfermidades e flagelos inesperados arrancam-te indagações aflitivas.

Onde os amigos desencarnados que protegem as criaturas? Como não puderam prevenir certos transes que te parecem desoladoras calamidades? Se aspiras, no entanto, a conhecer a atitude moral dos espíritos benfeitores, diante dos padecimentos desse matiz, consulta os corações que amam verdadeiramente na Terra.

Ausculta o sentimento das mães devotadas que bendizem com lágrimas as grades do manicômio para os filhos que se desvairaram no vicio, de modo a que não se transfiram da loucura à criminalidade confessa.

Ouve os gemidos de amargura suprema dos pais amorosos que entregam os rebentos, do próprio sangue no hospital, para que lhes seja amputado esse ou aquele membro do corpo, a fim de que a moléstia corruptora, a que fizeram jus pelos erros do passado, não lhes abrevie a existência.

Escuta as esposas abnegadas, quando compelidas a concordarem chorando com os suplícios do cárcere para os companheiros queridos, evitando–se - lhes a queda, em fossas mais profundas de delinqüência.

Perquire o pensamento dos filhos afetuosos, ao carregarem, esmagados de dor, os pais endividados em doenças infecto -contagiosas, na direção das casas de isolamento, a fim de que não se convertam em perigo para a comunidade.

Todos eles trocam as frases de carinho e os dedos veludosos pelas palavras e pelas mãos de guardas e enfermeiros, algumas vezes desapiedados e frios, embora continuem mentalmente jungidos aos seres que mais amam, orando e trabalhando para que lhes retornem ao seio.

Quando vejas alguém submetido aos mais duros entraves, não suponhas que esse alguém permaneça no olvido, por parte dos benfeitores espirituais que lhe seguem a marcha.

O amor brilha e paira sobre todas as dificuldades, à maneira do sol que paira e brilha sobre todas as nuvens.

Ao invés de revolta e desalento, oferece paz e esperança ao companheiro que chora, para que, à frente de todo mal, todo o bem prevaleça.

Isso porque onde existem almas sinceras, à procura do bem, o sofrimento é sempre o remédio justo da vida para que, junto delas, não suceda o pior.


Livro: O Livro da Esperança – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

6 comentários:

  1. Esta acontecendo uma tragédia na Região Serrana do Rio e isso deveria de servir de exemplo para aqueles que superlotam igrejas a procura de bens materiais mais ainda, exigem de Deus a riqueza.Temos que amar uns aos outros para termos uma felicidade eterna.
    Nada acontece por acaso.
    Um abraço.
    Tadeu-Espiritismo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito bem escolhida para o momento atual, onde tantas calamidades acontecem....
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Tadeu; realmente nada acontece por acaso. Vibremos força e sustentação para aqueles irmãos que sofrem em tragédias como esta no Rio e amparo espiritual para os que desencarnaram.

    Um abraço,

    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  4. Marcia querida; que Jesus ampare a todos os que sofrem.

    Muita paz a você amiga.

    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  5. Adoro mensagens,de Chico Xavier emanuel,até
    esqueci o tempo lendo suas postagens são muito lindas,e reconfortantes,tão nescessarias ,diante
    aos acontecimentos atuais em tantos lugares com tantos irmãos,obrigado fique na paz de Deus
    atenciosamente Marlene

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Marlene, estou feliz com sua visita e suas doces palavras.
    Muita luz em sua vida.
    Carlos

    ResponderExcluir