Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

LIBERDADE


Estudando a Liberdade, busquei a Natureza para sondar-lhe o brilho.


O esplendor me cercava, mas o Sol afirmou:


– Para libertar a luz devo permanecer em minha própria órbita.




Disse o Mar:


– Como nutrir as forças da Vida sem aceitar as minhas limitações?




A Fonte declarou:


– Não posso emancipar o beneficio de minhas águas, sem atender às linhas que me orientam o curso.




Explicou-se a Flor:


– Impossível abrir-me para o festival dos perfumes, sem deixar-me prender.




A Ponte murmurou:


– Nada seria eu se não guardasse a disposição de servir.




Não longe, a Eletricidade comentou, movimentando uma fábrica:


– Fora da disciplina, em vão procuraria ser mais útil.




Um Automóvel parado entrou na conversação:


– Posso ganhar tempo e vencer o espaço, mas infeliz daquele que me use sem breques!




Então, voltando-me para dentro do próprio coração, exclamei em prece:


– Deus, meu Deus, fizeste-me livre no pensamento para criar o bem e estendê-lo aos meus irmãos; no entanto, que será de mim, sem ajustar-me às tuas leis?


Livro: Amanhece – Médium: Chico Xavier – Espírito: Cid Franco.
Fonte da imagem: Internet

2 comentários:

  1. que linda mensagem do chico xavier
    que nos elerta sobre o uso dos previlégios que recbemos de deus tendo o livre arbitrio da escolha para o uso do tempo que nos consede cada coisa e cada pessoa deve ter utilidade para algo que possa ser útil a outrem que possamos ser sábios em nos dispor sempre a sermos úteis aos nossos irmãos
    servindo sempre em qualquer sentido do bem quer seja na caridade no ensino,no bom convivio na vontade de deus sempre linda mensagem que deus te abençoe sempre mais,com o dom das palavras da sabedoria do amor pelo proximo bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe você querida amiga Marlene tendo sempre muito amor e luz em sua vida.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir