Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AO CLARÃO DA VERDADE


“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz do Senhor; andai como filhos da luz.” – Paulo (Efésios, 5:8).


Curiosas estatísticas mencionam aproximadamente as quotas de tempo que a criatura humana despende com a vigília e com o sono, com o trabalho e com o entretenimento.


Muito importante para cada um de nós, porém, um balanço pessoal, de quando em quando, acerca das horas gastas com lamentações prejudiciais.


Óbvio que quase todos nós atravessamos obscuros labirintos, antes de atingirmos adequado roteiro espiritual.


Em múltiplas circunstâncias, erros e enganos povoaram-nos a mente com remorsos e arrependimentos tardios.


Isso, todavia, não justifica o choro estanque.


Motorista sensato não larga um carro, atravancando a pista, porque haja perdido os freios ou sofrido desajustes. O desleixo deporia contra ele, acrescentando-se, ainda, a circunstância de criar, com isso, perigoso empeço ao trânsito.


É possível tenhamos estado em treva até ontem...


Provavelmente, quedas temerosas ter-nos-ão assinalado experiências transcorridas...


Achávamos, contudo, na condição de viajor que jornadeia circulado de sombras, tropeçando aqui e além, sem o precioso discernimento. Hoje, no entanto, que tudo se faz claro em derredor, fujamos de dramatizar desencantos ou fixar desacertos, através de queixas e recriminações que complicam e desajudam, ao invés de simplificar e auxiliar.


Assevera Paulo, refletidamente: “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois a luz do Senhor; andai como filhos da luz.”.


Raras pessoas conseguirão afirmar que desconhecem as tentações e os riscos do nevoeiro, mas todos nós, presentemente transformados ao clarão da verdade, podemos caminhar trilha adiante, renascidos na alvorada do conhecimento superior para o trabalho da luz.


Livro: Palavras de Vida Eterna, lição 143 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

3 comentários:

  1. meu querido amigo que linda e edificante mensagem
    renascidos na alvorada do conhecimento superior
    para o trabalho da luz,maravilhosas palavras de Emmanuel,luz para nosso caminho e nossa fé vim deixar um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  2. Um forte abraço a você também querida Marlene.
    Felicidades,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. linda mensagem meu querido porque em outro tempo ereis trevas mas agora sois luz,andeis pelos caminhos da luz,um grande abraço com carinho.
    marlene.

    ResponderExcluir