Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NA BARCA DO CORAÇÃO


Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...


Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - que dia!


Lembra-te...


Caía a tarde e a multidão ainda estava reunida na praia.


Desde que o Sol surgira, Jesus atendera as incontáveis súplicas daqueles que o buscavam. Mãos e lágrimas roçavam-lhe o rosto e a túnica - antes tão limpa e alva - e agora, toda manchada de lamentos.


Finalmente, chegara às margens do lago, vencendo a dor e as tristezas dos sofredores. Aqueles que O viram deixando atrás de si um rastro confortador de estrelas, perguntavam-se: - quem será este homem, a quem as dores obedecem?


O céu acendia as cores da noite quando a barca de Pedro recolheu preciosa a carga.


Jamais Jesus mostrara na face sinais tão evidentes de cansaço. Acomodado sobre uma almofada de couro, sua majestosa cabeça pendeu sobre o peito, como um girassol real despedindo-se ao poente.


Seus lábios deixaram escapar um longo suspiro antes de adormecer. Seus amigos pescadores não ousaram perturbar-lhe o merecido sono, manejando remos com cuidado, auxiliados pelos sussurros de doce brisa.


O lago de Genesaré assemelhava-se a gigantesco espelho de prata ao luar, tranqüilo e sereno como o Mestre adormecido.


Faltava pouco para completar a travessia, quando tudo transformou-se.
O tempo irou-se, sem aviso. Adensadas, as nuvens de gaze leve tornaram-se tenebrosa tempestade, e o lago esqueceu a calmaria, encrespando-se, açoitado pelo vento.


Para a barca, vencer a tormenta era como lutar contra vigoroso e invencível Titã.
Pedro usou toda a sua força e sabedoria nos remos, gritando ordens que se perdiam entre as gargalhadas dos trovões e dos relâmpagos.


Os discípulos assustados correram a acordar Jesus que ainda dormia.
- Mestre! - exclamaram em coro desesperado - pereceremos!


Jesus, assim desperto, levantou-se prontamente, equilibrando o corpo cansado muito ereto, apesar da barca que por pouco não naufragava.


Sua majestosa silhueta parecia estar envolta em misteriosa luz, quando ergueu os braços, ordenando à tempestade:
- Calai-vos! E voltando-se para os amigos:- acalmai-vos! Homens, onde está a vossa fé?


Os ventos emudeceram e o lago baixou suas ondas, aplacado por misterioso imperativo.


Os discípulos olhavam-se, num misto de surpresa e alívio.
Envergonhados, voltaram-se para os remos. No compasso ritmado avançava a barca, ao compasso do coração daqueles homens que se perguntavam: quem será este homem, a quem os ventos obedecem?


Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...


Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - que dia!


Lembra-te... Acorda a mensagem do Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!


Autor do Texto Desconhecido.
Fonte do texto e da imagem: Internet Google.

10 comentários:

  1. amigo querido,olhei apenas esse texto,por sinal,maravilhoso!prometo que cascavilharei todo o conteudo desse blog,que ja deu para sentir o qto foi feito com muito carinho.Tenho tb um blog,se desejar,visite-nos lá,ficaria honrada...mas,é simples.
    http://dicinha-maturidadeinteligente.blogspot.com
    fica com Deus amigo,e FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  2. Olá Dicinha, estou feliz com sua visita. Visitarei seu espaço sim.
    Que Jesus te abençoe.
    Que você tenha paz e harmonia neste natal, e um 2012 de saúde e realizações.
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com o ensinamento contido neste texto...Jesus está acima de qualquer dificuldade, de qualquer tormento ou dúvida...Buscando Jesus nas horas de tempestade interior, encontramos a calmaria necessária para tomarmos as decisões certas.
    Um Natal com muita Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carlos, vim mais uma vez te visitar e dizer que neste ano que se axrpoxima seus sonhos possam se concretizar e vc seja cada dia mais feliz, te desejo muita paz e sabedoria para enfrentar as dificuldades que a vida nos presenteia... Linda sua mensagem, nosso coração é como um balsa desgovernada mas que chega em um lugar comum e de aprendizado...
    Muita paz.

    ResponderExcluir
  5. QUERIDO CARLOS MEU IRMÃO QUE NOSSA BARCO DO CORAÇÃO POSSA NAVEGER POR AGUAS SERENA E SE ASSIM NÃO FOR QUE SAIBAMOS ENFRENTAR AS ONDAS ESCURAS ATÉ QUE O MESTRE AS VENHA APAZIGUAR,LINDA MENSAGEM MEU AMIGO,VENHO DES DE JA AGRADECER SUA ATENÇÃO SUA AMIZADE E CARINHO DURANTE O ANO,MUITO APRENDI ATAVEZ DAS SUAS PALAVAS DE SUAS MENSAGENS DIARIAS
    VENHO HOJE ANTECIPADAMENTE DESEJAR QUE TENHAS UM FELIZ NATAL,COM MUITA PAZ NO CORAÇÃO ILUMINADO PELO AMOR DE CRISTO JESUS QUE VAI NOVAMENTE RENASCER EM NOSSOS CORAÇÕES,QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE COM MUITA SABEDORIA DISCERNIMENTO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL,FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO MUITO AMOR FÉ E CARIDADE,POR UM MUNDO MELHOR COM MUITO CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, Jesus nos mostra nesta lição não existe dificuldades eternas e que a calma e a resignação são os melhores remédios para nossa paz.
    Feliz natal e um ano de 2012 maravilhoso a você.
    Beijos,
    Carlos.

    ResponderExcluir
  7. Dalila querida, obrigado pelas doces palavras de carinho fraterno.
    Que Jesus abençoe sua vida.
    Feliz natal e um ano novo de saúde e felicidades.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Marlene irmã querida, seu carinho é um exemplo para todos nós que temos a felicidade de ter você como amiga virtual.
    Que haja sempre amor em seu coração.
    Feliz natal e um 2012 de saúde e alegrias.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amigo Carlos! Que lindo texto, bela reflexão! levo comigo esse final: "Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - que dia!
    Lembra-te... Acorda a mensagem do Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!"
    Obrigada amigo e que Jesus esteja sempre contigo, FELIZ NATAL! Que tenha um abençoado 2012 junto aos teus familiares e todos com quem compartilhas essa caminhada terrena!

    ResponderExcluir
  10. Amiga Nyce, esta lição é uma das mais lindas que tenho sobre Jesus. A que postarei dia 24 é sem dúvida a mais linda que li em minha vida.
    Desejo a você e seus familiares um natal de paz e amor e um ano novo de saúde e felicidades.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir