Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ABENÇOA E PASSA


Não basta recear a violência.


É preciso algo fazer para erradicá-la.


Indubitavelmente, as medidas de repressão, mantidas pelos dispositivos legais do mundo, são recursos que a limitam, entretanto, nós todos, - os espíritos encarnados e desencarnados, - com vínculos na Terra, podemos colaborar na solução do problema.


Compadeçamo-nos dos irmãos envolvidos nas sombras da delinqüência, a fim de que se nos inclinem os sentimentos para a indulgência e para a compreensão.


Tanto quanto puderes, não participes de boatos ou de julgamentos precipitados, em torno de situações e pessoas


Silencia ante quaisquer palavras agressivas que se forem dirigidas, onde estejas, e segue adiante, buscando o endereço das próprias obrigações.


Não eleves o tom de voz, entre mostrando superioridade, à frente dos outros.


Não te entregues à manifestações de azedume e revolta, mesmo quando sintas, por dentro da própria alma, o gosto amargo dessa ou daquela desilusão.


Respeita a carência alheia e não provoques os irmãos ignorantes ou infelizes com a exibição das disponibilidades que os Desígnios Divinos te confiaram para determinadas aplicações louváveis e justas.


Ao invés de criticar, procura ao lado melhor das criaturas e das ocorrências, de modo a construíres o bem, onde estiveres.


Auxilia para a elevação, abençoando sempre.


Lembra-te: o morrão aceso é capaz de gerar incêndios calamitosos e, às vezes, num gesto infeliz de nossa parte, pode suscitar nos outros as piores reações de vandalismo e destruição.


Livro: Atenção – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário