Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AOS QUASE SUICIDAS


Sim. É a dor fulminativa, a dor largamente suportada, aquela que se te acumulou no coração, qual represa de fogo e fel, e aquela outra que sempre temeste e que chegou, por fim, à maneira de tempestade, arrasando-te as forças. São elas, essas agonias indizíveis, para as quais os dicionários humanos não te fornecem palavras adequadas à necessária definição, que, muitas vezes, te fazem desejar a morte, antes do momento em que a morte aparece a cada criatura terrestre, à feição de anjo libertador.


Ainda assim, compreendendo-te os ápices de angústia, em nome de todos aqueles que te amam, aquém das fronteiras de cinza, dos quais te despediste na grande separação, rogamos-te paciência e coragem.


Ergue-te, acima dos escombros das próprias ilusões, e contempla os caminhos novos que a Infinita Bondade de Deus te reserva.


Se amarguras te azedaram os sonhos, espera pelo tempo cujos filtros não funcionam debalde; se desenganos te buscaram, observa que ensinamentos te trazem; se dificuldades repontaram da estrada, estuda com elas qual a melhor solução aos teus problemas de paz e segurança; se provações surgiram, atribulando-te as horas, enumera as lições de que se façam portadoras, em teu benefício; se prejuízos te dilapidaram a existência, recorda que o trabalho nunca nos cerra as portas; e se alguém te deixou a alma vazia de afeição, pensa no amor infinito que sustenta o Universo, na certeza de que outras almas te virão ao encontro, abençoando-te o dom de amar e de servir.


Nunca esmoreças, ante as dificuldades que te surjam no caminho para a vanguarda.


Quando estiveres a ponto de ceder à pior rendição de todas - aquela de recusar o dom da vida - detém-te a refletir em Deus que te criou para a Sabedoria e para o Amor. E Ele, cujo poder arranca a erva da semente sepultada no chão para o esplendor solar, te arrebatará igualmente a qualquer tribulação, a fim de que sobrepaires, além de todos os fracassos e de todas as crises, de modo a que brilhes e avances para frente, aprendendo e trabalhando, servindo e amando, em plenitude de vida imperecível.


Livro: Mais Perto – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

6 comentários:

  1. CARLOS lindo este texto,vim agradecer sua visita
    e dizer obrigada por ter contribuido muito em mais esta semana,para renovar minhas boas energias e
    acrescentar umpouco mais meus conhecimentos espirituais,que Deus te abençoe ricamente tenha umótimo final de semana bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos. O seu blog é uma aula da nossa Doutrina Espírita. Obrigada pela visita. Estarei postando diariamente, por 7 dias, textos relacionados a Medicina e Espiritismo. Grande abraço e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  3. Marlene querida, que Jesus a abençoe sempre.
    Muita luz em sua vida.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Maria José, sua visita me deixa muito feliz.
    Visitarei o Arca para aprender com suas excelentes matérias.
    Bom fim de semana,
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto,bem profundo,sabe amigo Carlos sou espiritualista mas gosto de ler textos espíritas....beijo amigo,bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Selma querida, todos somos espiritualistas, o importante é o amor que se tem no coração.
    Bom final de semana.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir