Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AUTO LIBERTAÇÃO


Uma coincidência de notar entre os quase náufragos da aflição e do afogamento:


Os que se debatem nas águas temendo a morte rogam o socorro de quem lhes estenda as mãos;


Os que se encarcerem no desânimo, receando o desequilíbrio, para se livrarem dele precisam estender as mãos aos outros.


Geralmente quando nos confessamos abatidos, muitas vezes queixando-nos contra tudo e contra todos, achamo-nos simplesmente encerrados na masmorra do “eu”, que transportamos conosco, à maneira de fardo muito difícil de carregar.


Este é, contudo, o momento para sair de nós, alongando os braços na direção dos outros, para que os outros arrebatem ao poço da angústia.


Abrir o coração ao encontro de alguém a fim de que alguém nos alivie.


Auxiliar para sermos auxiliados.


Se te encontras numa ocasião dessas, de espírito ilhado na solidão, recorda que as portas da alma unicamente se abrem de dentro para fora e busca a liberação de si mesmo.


Desnecessário será dizer que a gentileza para com os vizinhos, a visita ao doente, o socorro ao necessitado, o serviço extra, a carta que se dirige ao amigo distante, o amparo à natureza e todos as formas outras de atividade em que se nos expresse a doação de calor humano são veículos ideais para sairmos de nós à procura da própria renovação.


Se te encontras assim, no dia cinzento de mal estar, não é necessário adotes a transposição do desalento à custa de tranqüilizantes inadequados ou ao preço de aventuras que talvez te marginalizassem nos espinheiros da culpa.


Todos possuímos conosco a clínica espiritual de autotratamento com as faculdades da ação e da criatividade ao nosso dispor.


Quanto estejas desse modo no recanto da angústia, se experimentas a fadiga sem causa, trabalha mais e, se trabalhando mais sentires a presença do cansaço compreensível e justo, procura o repouso indispensável ao preciso refazimento e recobrarás as próprias forças a fim de trabalhar e servir mais ainda


Livro: Doutrina e Aplicação – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

4 comentários:

  1. Sua mensagem de hoje descreve exatamente meu
    estado de espirito neste momento,e claro que como sempre Emmanuel da a receita para a pronta recuperação,do espirito em turbulencia,obrigado meu amigo por compartilhar estas palavras maravilhosas,sempre,obrigada pelo carinho da visita sinto-me sempre honrrada com sua visita
    um abraço marlene

    ResponderExcluir
  2. Marlene querida, que Jesus envolva seu coração e que a alegria envolva seu dia.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos,
    Sua mensagem é linda e nos remete ao amor incondicional que devemos ter para com nossos semelhantes. Amar para ser amado. Servir para ser servido. Seguir Jesus, que tantos exemplos de caridade nos deixou e que até hoje, continua sendo o Mestre dos Mestres. Gostei muito de seu blog e já o estou seguindo.
    Se quiser retribuir, conheça meu recanto e, se gostar, siga-me e deixe um comentário para mim.
    Adorarei vê-lo por lá.
    Um grande e fraternal abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Maria, fiquei muito feliz com sua visita e gentis palavra. Visitarei seu blog.
    Felicidades,
    Carlos

    ResponderExcluir