Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Cap. 16 - SERVIR A DEUS E A MAMON

Parábola do Mau Rico

5 – Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se das migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham lamber-lhe as úlceras.

Ora, sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abrão.

E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno. E quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama. E Abraão lhe respondeu: Filho; lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e de que Lázaro não teve senão males; por isso está ele agora consolado, e tu em tormentos.

E demais, que entre vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá. E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos. E Abraão lhe disse: Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Disse pois o rico: Não, pai Abraão, mas se for a eles algum dos mortos, hão de fazer penitência. Abraão, porém, lhe respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lucas, XVI: 19-31).
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. BOM DIA COM ALEGRIA MEU AMIGO IRMÃO EM CRISTO QUE LINDA MENSAGEM,QUE NOS MOSTRA QUE NA VERDADE TODO O SOFRIMENTO SERÁ COMPENSADO RICAMENTE NO MUNDO ESPIRITUAL E TODA A LUXURIA GANANCIA E EGOISMO NOS SERA´COBRADO SEM MISERICÓRDIA DAI A DEUS O QUE ÉDE DEUS E A CEZAR O QUE É DE CEZAR,NADA FICA IMPUNE E NEM UM BEM QUE TENHAMOS FEITO FICARÁ ESQUECIDO
    TENHAMOS POIS CONSIENCIA DAS NOSSAS OBRAS PARA QUE SEJAM DE AMOR E DE PAZ BJS DE BOM DIA MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto querida Marlene. Todas as nossas ações terão reações correspondentes.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. Boa tarde querido amigo, constantemente nas minhas leituras do Evangelho Segundo o Espiritismo, abro ao acaso e cai justamente no capítulo que fala sobre a fortuna...ja pensei até em comprar outro livro, pois quem sabe o meu já está viciado? Ou talvez esteja querendo mesmo me dizer alguma coisa...Às vezes penso que sou desapegada aos bens materiais, mas em algumas situações, vejo o quanto eu ainda preciso vencer, mudar, desapegar...Tenho tantas imperfeições para vencer, que não sei nem por onde devo começar...pelo orgulho, egoísmo, vaidade?? Parece que ja aprendi tanto, mas ainda tenho tanto a mudar...Graças a Deus, já estou no caminho certo, já consigo reconhecer meus erros, tenho muita fé e estou estudando muito a Doutrina Espírita. Daqui a algumas encarnações, com certeza estarei colhendo os frutos do meu aprendizado e do meu esforço!!

    Tenha uma ótima quarta-feira, Carlos amigo!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mari, lições que se repetem é sinal que temos que ter mais atenção com elas, mas também pode ser um convite para que passemos a usar o Evangelho de forma seguida, ou seja, uma lição após a outra.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir