Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

VERDADES E FANTASIAS

"Mas, porque vos digo a verdade não me credes." - Jesus. (JOÃO, 8:45.)

O mundo sempre distingue ruidosamente os expositores de fantasias.

É comum observar-se, quase em toda a parte, a vitória dos homens palavrosos, que prometem milagres e maravilhas. Esses merecem das criaturas grande crédito. Basta encobrirem a enfermidade, a fraqueza, a ignorância ou o defeito dos homens, para receberem acatamento. Não acontece o mesmo aos cultivadores da verdade, por mais simples que esta seja. Através de todos os tempos, para esses últimos, a sociedade reservou a fogueira, o veneno, a cruz, a punição implacável.

Tentando fugir à angustiosa situação espiritual que lhe é própria, inventou o homem a "buena-dicha", impondo, contudo, aos adivinhadores e disfarce dourado das realidades negras e duras. O charlatão mais hábil na fabricação de mentiras brilhantes será o senhor da clientela mais numerosa e luzida.

No intercâmbio com a esfera invisível, urge que os novos discípulos se precatem contra os perigos desse jaez.

A técnica do elogio, a disposição de parecer melhor, o prurido de caminhar à frente dos outros, a presunção de converter consciências alheias, são grandes fantasias. É necessário não crer nisso. Mais razoável é compreender que o serviço de iluminação é difícil, a principiar do esforço de regeneração de nós mesmos. Nem sempre os amigos da verdade são aceitos. Geralmente são considerados fanáticos ou mistificadores, mas... Apesar de tudo, para nossa felicidade, faz-se preciso atender à verdade enquanto é tempo.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, lição 78 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. UMA GRANDE LIÇÃO DE IMPORTANCIA INCALCULAVEL
    MEU AMIGO CARLOS NUNCA NOS DEIXARMOS LEVAR POR APARENCIAS LUMINOSAS BRILHANTES,MUITAS PALAVRAS E POUCA AÇÃO,FALAR MUITO NUNCA FOI TER GRANDE CONHECIMENTO QUE NOSSO CARTÃO DE VISITAS POSSA SER HUMILDE E ABRILHANTADO POR NOSSO TRABALHO SÉRIO E RESPONSAVEL, UM TEXTO LINDO E VERDADEIRO NÃO DEVEMOS DEIXAR O BRILHO FALSO DE BIJUTERIAS NOS ENGANEM AOS OLHOS E AO CORAÇÃO BJS DE BOM DIA COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário esta perfeito querida Marlene.
      Que você tenha um ótimo dia.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. Bom dia amigo querido, grande lição nestas palavras...quem está sempre querendo mudar os outros, esquece-se de mudar a sí mesmo. E a verdadeira mudança começa em cada um de nós.

    Desejo que seu dia seja de muita luz!!
    Beijos, amigo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Mari. Esta lição lembra o ensinamento do Cristo sobre a Trave e o Argueiro.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir