Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O PEQUENO ABORRECIMENTO

Um moço de boas maneiras, incapaz de ofender os que lhe buscavam o concurso amigo, sempre meditava na Vontade de Deus, disposto a cumpri-la.

Certa vez, muito preocupado com o horário, aproximou-se de um pequeno ônibus, com a intenção de aproveitá-lo para a travessia de extenso trecho da cidade em que morava, mas, no momento exato em que o ia fazer, surgiu-lhe à frente um vizinho, que lhe prendeu a atenção para longa conversa.

O rapaz consultava o relógio, de segundo a segundo, deixando perceber a pressa que o levava a movimentar-se rápido, mas o amigo, segurando-lhe o braço, parecia desvelar-se em transmitir-lhe todas as minudências de um caso absolutamente sem importância.

Contrafeito com a insistência da conversação aborrecida e inútil, o jovem ouvia o companheiro, por espírito de gentileza, quando o veículo largou sem ele.

Daí a alguns minutos, porém, correu inquietante a notícia.

A máquina estava sendo guiada por um condutor embriagado e precipitara-se num despenhadeiro, espatifando-se.

Ouvindo com paciência uma palestra incômoda, o moço fora salvo de triste desastre.

O jovem refletiu sobre a ocorrência e chegou à conclusão de que, muitas vezes, a Vontade Divina se manifesta, em nosso favor, nas pequenas contrariedades do caminho, ajudando-nos a cumprir nossos mais simples deveres, e passou a considerar, com mais respeito e atenção, as circunstâncias inesperadas que nos surgem à frente, na esfera dos nossos deveres de cada dia.

Livro: Pai Nosso – Médium: Chico Xavier – Espírito: Meimei.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Bom dia querido carlos, como sempre, encontro aqui uma lição que vem de encontro ao que eu preciso...Tenho dificuldade em aceitar as contrariedades da vida, às vezes chegando ao ponto de adoecer!! Tenho me esforçado para mudar isso, pois sei muito bem que Deus sabe o que é melhor pra mim, o que eu preciso no momento.

    Desejo que o seu final de semana seja de muitas alegrias, paz e amor!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante querida Mari é que você já tem ciência das suas dificuldades em relação a você mesma.
      Que seu final de semana seja de muitas alegrias.
      Beijos,
      Caros

      Excluir
  2. lindo meu querido e verdadeiro este texto importante que relata coisas que seguidamente acontecem para que prestemos mais atenção nas pessoas nos acontecimentos e em nossa as vezes pouca disponibilidade de conceder alguns minutos de atenção as pessoas que nos cercam por vezes precisadas de um carinho de uma palavra ou um gesto de companheirismo de afeto,e nos livrando de sofrer um acidente ou mesmo um assalto por ter dispensado a outro de boa vontade alguns minutos bjs para voce e bom final de semana marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um texto muito educativo mesmo querida Marlene.
      Um lindo final de semana para você amiga.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir