Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010


NUNCA PERCAS AS ESPERANÇAS

Se o pranto te encharca a existência, recorre a Deus no exercício do bem e acharás Deus nas entranhas da própria alma, a propiciar-te consolo.

Se sofres incompreensão, auxilia ainda e sempre aos que te não entendem e encontrarás Deus no imo do próprio espírito, a fortalecer-te com o bálsamo da piedade pelos que se desequilibram na sombra.

Se te menosprezam ou te injuriam, guarda-te em silêncio no auxílio ao próximo e surpreenderás Deus no íntimo de teus mais íntimos pensamentos, prestigiando-te as intenções.

Se te golpeiam ou censuram, cala-te edificando a felicidade dos que te rodeiam e Deus falará por ti na voz inarticulada do tempo.

E, se erraste, não tombes em desespero, mas, trabalhando e servindo receberás de Deus a oportunidade da retificação e da paz.

Sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, te fará sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração.


Livro: Irmãos Unidos - Médium: Chico Xavier – Espírito: Meimei.

2 comentários:

  1. Carlos querido, sábios conselhos da doce Meimei... Seja o que for que nos aconteça na vida, sigamos no Bem e no Amor, ligados à Deus...sempre será a melhor escolha...
    Tenha um abençoado final de semana amigo!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Valéria querida, renunciar o orgulho que trazemos por milênios é tarefa difícil, mas obrigatória. Lutemos sempre com o auxilio da humildade.
    Um feliz final de semana para ti, amiga.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir