Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 25 de julho de 2010


O PIRILAMPO


Nunca te afirmes imprestável.

Num aldeamento de colonização, surgiu um químico dedicado à fabricação de remédios pesquisando as qualidades de certo arbusto que existia unicamente em cavernas.

Detendo informes de antigos, habitantes da região, muniu-se de lâmpada elétrica, vela e fósforos para descer aos escaninhos de grande furna.

O homem começou a distanciar-se da luz do sol e porque a sombra se condenasse, acendeu a lâmpada desdobrando uma corda que, na volta, lhe orientasse o caminho.

A breves instantes, porém, as pilhas se esgotaram. Recorreu aos fósforos e inflamou a vela, entretanto, a vela se derreteu e os fósforos foram gastos inteiramente, sem que ele atingisse o que desejava.

Dispunha-se ao regresso, quando viu em pequeno recôncavo do espaço estreito e escuro o brilho intermitente de um pirilampo.

Aproximou-se curioso e, à frente dessa luz, achou a planta que buscava, com enorme proveito na tarefa a que se propunha.

Anotemos a conclusão.

Quem não pode ser a luz solar, terá possivelmente o clarão da lâmpada. Quem não consegue ser a lâmpada terá consigo o valor de uma vela acesa ou de um fósforo chamejante. E quem não disponha de meios a fim de substituir a vela ou o fósforo, trará sem dúvida, o brilho de um pirilampo.


Livro: Antologia da Criança – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

4 comentários:

  1. Carlos querido, lindo texto...
    Sem dúvida, todos nós podemos ser Luz na vida...quanto mais nos esforçarmos em crescer espiritualmente , mas eficientes seremos a ajudar iluminar o mundo...
    Tenha um abençoado domingo amigo!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Carlos, excelente texto para a nossa reflexao.
    Que facamos sempre a nossa luz brilhar, melhorando os nossos sentimentos. Doando amor, paz, consolo e alegria.
    Desejo a você uma semana muito feliz,
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Valéria, sempre correta em seus comentários. Obrigado pelo carinho.
    Tenha uma semana muito linda.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia, gentil amiga, seu comentário foi perfeito. Deus te abençoe.
    Tenha uma ótima semana.
    Um grande abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir