Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO


Cap. 12 – Amai Os Vossos Inimigos


O ÓDIO


FÉNELON - Bordeaux, 1861


10 – Amai-vos uns aos outros, e sereis felizes. Tratai sobretudo de amar aos que vos provocam indiferença, ódio e desprezo.


O Cristo, que deveis tornar o vosso modelo, deu-vos o exemplo dessa abnegação: missionário do amor, amou até dar o sangue e a própria vida.


O sacrifício de amar os que vos ultrajam e perseguem é penoso, mas é isso, precisamente, o que vos torna superiores a eles. Se vós os odiásseis como eles vos odeiam, não valereis mais do que eles. É essa a hóstia imaculada que ofereceis a Deus, no altar de vossos corações, hóstia de agradável fragrância, cujos perfumes sobem até Ele.


Mas embora lei do amor nos mande amar indistintamente todos os nossos irmãos, não endurece o coração para os maus procedimentos.


É essa, pelo contrário, a prova mais penosa.


Eu o sei, pois durante minha última existência terrena experimentei essa tortura. Mas Deus existe, e pune, nesta e na outra vida, os que não cumprem a lei do amor.


Não vos esqueçais, meus queridos filhos, de que o amor nos aproxima de Deus, e o ódio nos afasta dele.

2 comentários:

  1. Olá querido amigo Carlos, esta passagem do evangelho nos ensina muito.Que a cada dia possamos mais e mais seguir os ensinamentos do Cristo,por isso que pesso todo dia em minhas preces:" ...Senhor meu Deus pai de misericórdia, criador de tudo e de todos, me conceda mesmo que em doses homeopáticas a humildade, para que eu possa a cada dia, ser melhor do que pude ser ontem...Que assim seja." Que Deus nosso Senhor e Jesus nosso irmão maior, conceda a ti meu amigo querido, a paz,a humildade, a generosidade, o amor e tudo mais, para que assim possamos ser melhores cristãos, grande abraço fraternal em seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Dani querida, que prece linda sai de seu coração todos os dias.
    Que Jesus abençoe sua vida com saúde, paz alegrias e amor.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir