Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

OBEDIÊNCIA E EDUCAÇÃO


Enumeremos alguns símbolos extremamente simples da natureza, mas profundamente reais para nos auxiliarem o raciocínio na escola da experiência.


A semente que se resigna à solidão, no claustro da terra, é aquela que germina para enriquecimento do campo; e a que não passa por semelhante processo renovador, de modo geral, se encaminha para os misteres do adubo.


A planta que resiste à tempestade, adaptando-se construtivamente ao clima em que foi situada, é a que se esmalta de utilidades e flores, frutos e ninhos, na sustentação das criaturas; aquela, porém, que não tolera as vicissitudes do tempo, desce à própria desagregação, antes de haver cumprido a tarefa para que fora indicada.


E assim ser-nos-á possível prosseguir lembrando no educandário da vida:


Solo que agüenta arado e trator, enxada e pisoteio é o que produz em consonância com as necessidades da multidão; pedra que escora o edifício é a que obedece aos projetos do construtor;


Fio que comunica a força elétrica para benefício do reconforto é aquele que permanece no esquema de serviço em que foi colocado;


Violino que irradia a bênção da música será sempre aquele que demonstra firmeza na função a que foi chamado, sem se sobrepor aos planos do artista.


Acontece o mesmo, no reino do Espírito.


Reconhecemos que não será justo comparar o homem a objetos e seres considerados de condição inferior.


O homem é a inteligência que já chegou à Razão e, por isso, é ele o mordomo responsável da vida, mas se não obedece, voluntariamente, em favor do bem de todos, conscientizando as próprias atitudes e aceitando os deveres que se lhe atribuem, ainda mesmo com sacrifício pessoal, a felicidade do Mundo vai se tornando cada vez mais distante e o aprimoramento individual cada vez menos possível.


Livro Inspiração – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

4 comentários:

  1. LINDO TEXTO MEU QUERIDO QUE NOS ENSINA EMMANUEL
    DEVEMOS SEMPRE MESMO QUE A DURAS PENAS PERSEVERAR SEMPRE,EM NOSSAS LUTAS E PROJETOS PELO BEM PELA PAZ,PELA EVOLUÇÃO DO ESPIRITO,,OBRIGADA PELA VISITA QUE ME DEIXOU MUITO FELIZ,E POR TODA A MATÉRIA ENVIADA DIARIAMENTE,UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Querida Marlene, você é sempre gentil e carinhosa em seus comentários. Agradeço muito por sua amizade.
    Bom final de semana.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Com enorme carinho
    agradeço de coração por compartilhar
    momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
    Certamente vera essa mensagem em outros blogs
    mais isso é tudo que posso fazer hoje.
    E jamais vou deixar de agradecer a bondade
    de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
    Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
    Um beijo no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Evanir; agradeço suas gentis palavras e sua visita aqui.
    Felicidades,
    Carlos

    ResponderExcluir