Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ANTE O SUBLIME


“Não faças tu comum o que Deus purificou”.- ATOS, 10:15.


Existem expressões no Evangelho que, à maneira de flores a se salientarem num ramo divino, devem ser retiradas do conjunto para que nos deslumbremos ante o seu brilho e perfume peculiares.


A voz celeste, que se dirige a Simão Pedro, nos Atos, abrange horizontes muito mais vastos que o problema individual do apóstolo.


O homem comum está rodeado de glórias na Terra, entretanto, considera-se num campo de vulgaridades, incapaz de valorizar as riquezas que o cercam.


Cego diante do espetáculo soberbo da vida que lhe emoldura o desenvolvimento, tripudia sobre as preciosidades do mundo, sem meditar no paciente esforço dos séculos que a Sabedoria Infinita utilizou no aperfeiçoamento e na seleção dos valores que o rodeiam.


Quantos milênios terá exigido a formação da rocha?


Quantos ingredientes se harmonizam na elaboração de um simples raio de sol?


Quantos óbices foram vencidos para que a flor se materializasse?


Quanto esforço custou a domesticação das árvores e dos animais?


Quantos séculos terá empregado a Paciência do Céu na estruturação complexa da máquina orgânica em que o Espírito encarnado se manifesta.


A razão é luz gradativa, diante do sublime.


Não te esqueças, meu irmão, de que o Senhor te situou a experiência terrestre num verdadeiro paraíso, onde a semente minúscula retribui na média do infinito por um e onde águas e flores, solo e atmosfera te convidam a produzir, em favor da multiplicação dos Tesouros Eternos.


Cada dia, louva o Senhor que te agraciou com as oportunidades valiosas e com os dons divinos...


Pensa, estuda, trabalha e serve.


NÃO SUPONHAS COMUM O QUE DEUS PURIFICOU E ENGRANDECEU.


Livro: Fonte Viva – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Carlos meu querido, que preciosidade de palavras.
    Com toda certeza tudo na vida é questão de como focamos nossa percepção. Infelizmente, grande parte das pessoas gostam de se sintonizar no lado "ruim/pior" de tudo e não consegue enxergar todas as maravilhas que nos cercam, toda a complexidade que somos cada um de nós e cada um dos seres viventes, não conseguem perceber que milagres acontecem a cada instante diante de nossos olhos, mas não vêem, não se dão conta.
    Realmente nada é comum na criação divina, tudo é grandioso, cabe a cada um de nós perceber, sentir-se grato e fazer nossa parte para que tudo seja cada vez melhor.
    Bom final de semana amigo...beijos...
    Valéria
    PS Exclui o anterior porque tinha uns erros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria querida, a obra divina é grandiosa, perfeita e simples para quem tem humildade e amor.
    Que você tenha um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir