Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Diante do Lar


O lar é o centro de nossas atividades no mundo.


Efetivamente, a Terra é a nossa temporária residência na vida e a Humanidade é a nossa verdadeira equipe familiar.


Entretanto, no microcosmo doméstico, tens a lição e a bênção, a escola e a estação de cura.


É por isso que entre as quatro paredes da casa terrestre, encontramos, enquanto na experiência física, os mais obscuros problemas.


Aí dentro, no reduzido espaço de alguns metros, conhecemos o assalto do ciúme, o golpe da maledicência, o fel da incompreensão, a treva da calúnia, o vinagre da crítica, o frio da indiferença e a dor do cansaço, recolhendo, muita vez, pedras e espinhos de mãos queridas que desejaríamos viver osculando com inexcedível ternura.


No acanhado círculo da consangüinidade, surgem para a alma as mais aflitivas sugestões de fracasso e os mais fortes apelos ao desânimo.


Todavia, é também na intimidade desse anel de luta depuradora que surpreendemos abençoadas oportunidades de acrisolamento e ascensão.


Absorvendo-lhe o clima inquietante, à maneira do metal impuro, no cadinho regenerador, nosso espírito em lhe recebendo a lixívia de suor e lágrimas, alcança expressivos degraus de soerguimento, avançado para a Vida Maior.


Não desprezes as dificuldades e crises que, porventura, te façam da casa um templo de purgação.


Usa a humildade e a paciência, a bondade e a tolerância, no comportamento diário, trabalhando e amando, aprendendo e servindo e o teu flagelado domicílio de hoje ser-te-á amanhã preciosa base, da qual poderás desferir os mais nobres vôos de paz e sublimação para a Grande Vitória.


Livro: Atenção – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet

2 comentários:

  1. Amado irmão Carlos Varoli,

    A beleza que notou neste Hospital Espiritual reflete os sentimentos que moram dentro do seu coração. Resplandece simplesmente o ser humano iluminado que você é. Seja sempre bem vindo! As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos. Fiquei muito feliz com sua presença.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  2. Visitarei sempre querida amiga Esperança.
    Felicidades,
    Carlos

    ResponderExcluir