Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONCEITO DE SALVAÇÃO


“... Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação”. – Paulo. (II Coríntios, 6:2).


Salvar, em sinonímia correta, não é divinizar, projetar ao céu, conferir santidade a alguém através de magia sublimatória ou fornecer passaporte para a intimidade com Deus.


Salvar, em legítima significação, é “livrar de ruína ou perigo”, “conservar”, “defender”, “abrigar” e nenhum desses termos exime a pessoa da responsabilidade de se conduzir e melhorar-se.


Navio salvo de risco iminente não está exonerado da viagem, na qual enfrentará naturalmente perigos novos, e doente salvo da morte não se forra ao imperativo de continuar nas tarefas da existência, sobrepujando percalços e tentações.


O Evangelho não deixa dúvidas quanto a isso. Pedro, salvo da indecisão, é impelido a sustentar-se em trabalho até a senectude das forças físicas. Paulo, salvo da crueldade, é constrangido a esforço máximo, na própria renovação, até o último sacrifício


Se experimentas o coração chamado à verdade pela Doutrina Espírita, compreendamos que a salvação terá efetivamente chegado até nós. Não aquela que pretende investir-nos, ingenuamente, na posse de títulos angélicos, quando somos criaturas humanas, com necessidade de aprender, evoluir, acertar e retificar-nos, mas sim a salvação no verdadeiro sentido, isto é, como auxílio do Alto para que estejamos no conhecimento de nossas obrigações, diante da Lei, dispostos a esposá-las e a cumpri-las.


Sobretudo, não nos detenhamos em frases choramingueiras, perdendo mais tempo sobre o tempo perdido. Reconheçamos com o apóstolo Paulo: “o tempo sobremodo oportuno” para a salvação ou, melhor, para a corrigenda de nossos erros e aproveitamento da nossa vida, chama-se agora.


Livro: Palavras de Vida Eterna – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Olá amigo. Adorei a mensagem de hoje...quando Jesus falou em salvação, ele quis nos alertar sobre a importância da mudança, dentro de cada um de nós, para o bem. Pois somente quando aprendermos a amar de verdade, a Deus e ao próximo como a nós mesmos, estaremos salvos dos sofrimentos do mundo.
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. CARLOS BELO TEXTO VERDADEIRO E PROFUNDO SERTAMENTE Á HORA É AGORA DE LEVANTARMOS NOSSA VOZ CAMINHARMOS SEM TARDAR DE ENCONTRO AOS ENCINAMENTOS E AO TRABALHO ESPIRITUAL TENTANDO
    RECUPERAR O TEMPO PERDIDO,NOSSO TEMPO É HOJE SEM DEIXAR QUE SE PERCA NEM MAIS UM SEGUNDO PARABENS MEU AMIGO POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS E TÃO SÁBIAS PALAVRS DO APÓSTOLO PAULO UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Amiga Mari, um dia chagaremos a esta condição de amor fraterno.
    Um bom final de semana a você.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Marlene querida, a cada dia uma nova oportunidade de avançar.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir