Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SONHOS VIVOS


A semente no celeiro é sonho vivo; transportada, à lavoura, transforma-se em árvore que produz. Sem isso murcharia no silêncio.


O minério no solo é sonho vivo; conduzido à atividade é matéria prima. Sem isso, por tempo indeterminado, estaria na condição de mero calhau.


O plano de uma construção é sonho vivo; concretizado, porém, é obra de utilidade apreciável. Sem isso seria mera figuração entregue à poeira.


A escola de pé é um sonho vivo; movimentada pelos obreiros da instrução é oficina de luz. Sem isso não passaria de promessas distantes.


O livro na cabeça do escritor é sonho vivo; carregado ao campo das letras é usina de sugestão. Sem isso desapareceria por visão mental entrevista de longe.


A convicção espírita é também sonho vivo; mas trazida à realidade prática é tarefa para edificação do mundo melhor. Sem isso não passará de clarão escondido.


É por essa razão que todos podemos crer e aprender, discutir e apregoar, consolados, entretanto, no terreno da verdadeira ascensão do espírito nada conseguiremos sem trabalhar.


Livro: Ideal Espírita – Médium: Chico Xavier – Espírito: Albino Teixeira.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Adoro vir aqui, pois sempre encontro palavras doces e verdadeiras...Tenha uma semana abençoada!!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você gostar do meu humilde trabalho fraterno.
      Uma ótima semana a você também amiga Mari.
      Carlos

      Excluir
  2. LINDO TEXTO MEU AMIGO PARABENS POR SEU TRABALHO SEMPRE EDIFICANTE
    E COMPROFUNDO CONHECIMENTO ,VIM OFERECER A VOCE O SELO DE OURO QUE MEU BLOG GANHOU DA AMIGA ANNE LIERI ,E DEVO OFERECER A 5 BLOGS AMIGOS VOCE É EM ESPECIAL UM DELES ,ESTA NO MEU BLOGUINHO(MIMOSESELINHOS.BLOGSPOT.COM)ACHEI LINDO E ESPERO QUE GOSTE TAMBEM ÉCOM MUITO CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo selo e pelo carinha amiga Marlene.
    Veijos,
    Carlos

    ResponderExcluir