Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HOMENS DE FÉ


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica,
assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.” – Jesus. (Mateus, 7:24).


Os grandes pregadores do Evangelho sempre foram interpretados à conta de expressões máximas do Cristianismo, na galeria dos tipos veneráveis da fé; entretanto, isso somente aconteceu, quando os instrumentos da verdade, efetivamente, não olvidaram a vigilância indispensável ao justo testemunho.


É interessante verificar que o Mestre destaca, entre todos os discípulos, aquele que lhe ouve os ensinamentos e os pratica. Daí se conclui que os homens de fé não são aqueles apenas palavrosos e entusiastas, mas os que são portadores igualmente da atenção e da boa vontade, perante as lições de Jesus, examinando-lhes o conteúdo espiritual para o trabalho de aplicação no esforço diário.


Reconforta-nos assinalar que todas as criaturas em serviço no campo evangélico seguirão para as maravilhas interiores da fé. Todavia, cabe-nos salientar, em todos os tempos, o subido valor dos homens moderados que, registrando os ensinos e avisos da Boa-Nova, cuidam, desvelados, da solução de todos os problemas do dia ou da ocasião, sem permitir que suas edificações individuais se processem, longe das bases cristãs imprescindíveis.


Em todos os serviços, o concurso da palavra é sagrado e indispensável, mas aprendiz algum deverá esquecer o sublime valor do silêncio, a seu tempo, na obra superior do aperfeiçoamento de si mesmo, a fim de que a ponderação se faça ouvida, dentro da própria alma, norteando-lhe os destinos.


Livro: Pão Nosso, lição 9 - Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. BOM DIA CARLOS LINDO TEXTO QUE NOS FALA QUE ALEM DE FALAR SOBRE A DOUTRINA E NOSSO CONHECIMENTO ADQUIRIDO DEVEMOS POR VEZES SABER A HORA CERTA DE FAZER SILENCIO RESPEITANDO A HORA DE OUTROS SE PRONUNCIAREM AS HORAS DE MEDITAÇÃO E REFLEXÃO
    COMO TUDO NA VIDA TUDO TEM SUA HORA E TEMPO DETERMINADO,SEJAMOS DISCRETOS RAZOAVEIS E PRINCIPALMENTE HUMILDES EM NOSSO PROCEDER UM ABRAÇO DE BOM DIA COM AMOR E PAZ ESPIRITUAL BJS MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um forte abraço querida Marlene.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. É importante q estudemos, para falar sobre os ensinamentos do Cristo com sabedoria. Divulgar a doutrina, além da palavra, está a exemplificação. Por isso, estejamos atentos às nossas ações. Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade querida amiga Denise. Desenvolver o conhecimento e o amor. Este é nosso objetivo na escola da Terra.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir