Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO


Cap. 15 - FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO


Fora Da Caridade Não Há Salvação


PAULO - Paris, 1860


10 – Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. Sobre a Terra, porque, à sombra desse estandarte, eles viverão em paz; e no céu, porque aqueles que a tiverem praticado encontrarão graça diante do Senhor.


Esta divisa é a flama celeste, coluna luminosa que guia os homens pelo deserto da vida, para conduzi-los à Terra da Promissão. Ela brilha no céu como auréola santa na fronte dos eleitos, e na Terra está gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: “Passai à direita, benditos de meu Pai”.


Podeis reconhecê-los pelo perfume de caridade que espargem ao seu redor. Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina.


O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. Com essa orientação, o homem jamais se transviará.


Aplicai-vos, portanto, meus amigos, a compreender-lhe o sentido profundo e as conseqüências de sua aplicação, e a procurar por vós mesmos todas as maneiras de aplicá-la.


Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem. Porque não basta uma virtude negativa, é necessária uma virtude ativa. Para fazer o bem, é sempre necessária a ação da vontade, mas, para não fazer o mal, bastam freqüentemente à inércia e a negligência.


Meus amigos; agradeçam a Deus, que vos permitiu gozar a luz do Espiritismo. Não porque somente os que a possuem possam salvar-se, mas porque, ajudando-vos a melhor compreender os ensinamentos do Cristo, ela vos torna melhores cristãos.


Fazei, pois, que vos vendo, se possa dizer que o verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma e a mesma coisa, porque todos os que praticam a caridade são discípulos de Jesus, qualquer que seja o culto a que pertençam.

Fonte da imagem: Internet Google

8 comentários:

  1. Sempre muito sábias estas palavras amigo. Caridade, enfim, tudo o que fazemos com o mais sublime amor é o caminho reto, é saber que estamos seguindo o Cristo.
    Feliz 2012 amigo, que seja um ano de infinitas bençãos, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Valéria, o Evangelho é a luz que ilumina nossa jornada na terra.
    Que Jesus te proteja todos os dias deste novo ano.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Carlos, paz!
    A todo instante presenciamos a dor e o sofrimento estampados em muitos rostos e nos perguntamos o que fazer para minimizar esse triste quadro. Impotentes diante do problema, balançamos a cabeça e dizemos: "quem sou eu para ajudar e de que maneira fazê-lo?" Importante lembrar que nenhuma boa ação é pequena demais para acrescentar, e nenhuma é grande demais para realizar.
    Muita paz!
    Ben

    ResponderExcluir
  4. querido amigo,que a paz do divino mestre,amigo e irmao Jesus esteja com vc.Seus textos sao dignificantes.Começar 2012 lendo sobre a "caridade",é por deveras salutar!Pena que muitos de nossos companheiros de jornada planetaria ainda nao tenham "acordado" para essa dádiva!Mas,perseveremos no "abrir" seus olhos,de forma amorosa,como nosso pai deseja que façamos!E,se pensarmos,nao é dificil,apenas requer amor incondicional pelo irmao sofrido,por alguem que necessita de uma abço,um afeto,algo mais para saciar um pouco sua fome alimentar,espiritual,parabens amigo,abço fraterno

    ResponderExcluir
  5. Grande verdade amigo Ben.
    O pouco em nome de Deus é muito em face de quem não faz nada.
    Forte abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Dicinha querida, o que você disse é certo, mas o despertar para as verdades da vida é tarefa individual e lenta. Façamos nossa parte da melhor forma que pudermos.
    Beijos,
    Carlos

    ResponderExcluir
  7. que linda mensagen de amor fé e caridade
    condição maxima para sermos chamados trabalhadores da ceara divina,para que sejamos obreiros do cristo,obrigada meu querido por este texto que enche meu coração de paz e harmonia,um grande abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Marlene, o Evangelho Segundo o Espiritismo é mesmo maravilhoso.
    Um abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir