Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 5 de março de 2012

LER E ESTUDAR


“... Muitos virão em meu nome dizendo: eu sou o Cristo”, enganarão a muitos”. - Jesus - Mateus, 24:5


“Desconfiai dos falsos profetas.” - Cap.21, 9.


Ler, sim, e ler sempre, mas saber o que lemos.


Isso é o mesmo que reconhecer o impositivo da alimentação física, na qual, todas as criaturas de bom-senso, atendam à seleção necessária.


Ninguém adquire gêneros deteriorados para a formação dos pratos que consome.


Pessoa alguma compra pastéis de lodo para serviço à mesa.


Estudar, sim, e estudar sempre, mas saber o que estudamos.


Isso é o mesmo que reconhecer o impositivo da instrução, na qual todas as criaturas de bom-senso atendem ao critério preciso.


Ninguém adquire páginas dissolutas para fortalecer o caráter.


Pessoa alguma compra gravuras pornográficas para conhecer o alfabeto.


0 homem filtra a água, efetua os prodígios da assepsia, imuniza produtos do mercado popular e vacina-se contra moléstias contagiosas, no entanto, por mais levante os princípios de controle da imprensa, encontra, a cada passo, reportagens sanguinolentas e livros enfermiços, nos quais o vício e a criminalidade, freqüentemente, comparecem disfarçados em belas palavras, semelhando cristais de alto preço, carreando veneno.


Assevera o apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Tessalonicenses: “examinai tudo e retende o bem.


A sábia sentença, decerto, menciona tudo o que pode e deve ser geralmente anotado, de vez que o meio microbiano, para efeitos científicos, se reserva ao exame de técnicos que, aliás, o fazem munidos de luva conveniente.


Leiamos e estudemos, sim, quanto nos seja possível, honrando o trabalho dos escritores de pensamento limpo e nobre que nos restaurem as forças e nos amparem a Vida, mas evitemos as páginas em que a loucura e a delinqüência se estampam, muitas vezes, através de alucinações fraseológicas de superfície deleitosa e brilhante, porquanto, buscar-lhes o convívio equivale a pagar corrosivo mental ou perder tempo.


Livro: O Livro da Esperança – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Bom dia amigo Carlos,

    Temos nas obras de Kardec as respostas para todos os nossos questionamentos e dúvidas...Muitos livros de autores até então desconhecidos têm recheado as prateleiras das livrarias, como sendo obras de origem mediúnica. Temos a liberdade de fazer a leitura de qualquer destas obras, desde que fazendo uma análise do seu conteúdo, comparando com o conteúdo das obras de Kardec. Jesus bem nos avisou sobre os falsos profetas que viriam...Na dúvida, sempre recorro às obras básicas do espiritismo, pois acredito que ali está a verdade que me satisfaz.

    Tenha uma maravilhosa semana de amor e paz!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari querida, você está corretíssima.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. UMA MENSAGEM LINDA E VERDADEIRA MEU QUERIDO AMIGO DEVEMOS SELECIONAR O ALIMENTO DA NOSSA ALMA(LEITURA)COMO FAZEMOS COM O ALIMENTO DO CORPO
    QUE NOS TRANSMITE ENERGIAS PARA O CORPO FISICO,UMA GRANDE VERDADE
    CONSIENTIZARMOS DE QUE ESTAMOS NOS ESTRUINDO E APRENDENDO COM O QUE HÁ DE MELHOR LEITURA LEITURA SAÚDAVEL E DE PALADAR INCOMPARAVEL
    UMA SEMANA CHEIA DE AMOR E PAZ BJS MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Marlene, sua comparação é ótima! Separar o joio do trigo, baseado sempre no obra de Kardec e seus colaboradores.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir