Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Cap. 16 - SERVIR A DEUS E A MAMON

Guardai-vos da Avareza

3 – Então lhe disse um homem da plebe: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo da herança. Porém Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constitui a mim juiz, ou partidor, sobre vós outros?

Depois lhe disse: Guardai-vos e acautelai-vos de toda avareza, porque a vida de cada um não consiste na abundância das coisas que possui. Sobre o que lhes propôs esta parábola, dizendo: O campo de um homem rico tinha dado abundantes frutos, e ele revolvia dentro de si estes pensamentos, dizendo: Que farei, que não tenho onde recolher os meus frutos? Farei isto, disse ele: derrubarei os meus celeiros e os farei maiores; e neles recolherei todas as minhas novidades, e os meus bens. E direi à minha alma: Alma minha, tu tens muitos bens em depósito para largos anos: descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus disse a este homem: Néscio, esta noite te virão demandar a tua alma, e as coisas que tu ajuntaste, para quem serão?

Assim é o que entesoura para si, e não é rico para Deus. - Lucas, XII: 13-21.

Fonte da imagem:Internet Google.

8 comentários:

  1. Querido amigo Carlos,
    Esta passagem do Evangelho nos dá a medida exata do quanto o ser humano pode ser avarento, pensando apenas em si. E onde fica a caridade, a distribuição real e digna de bens e riquezas para todos que, se acumuladas, só servirão para o apodrecimento das mesmas e do caráter de quem assim age?
    Que sejamos fraternos e humanos com nossos irmãos. Esta é a lei!
    Paz e luz em seu coração.
    Beijos,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Maria; seu comentário esta corretor. Uma das mais difíceis provas para o ser humano é a riqueza.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. Bom dia, amigo!
    Como diz no Evangelho de Jesus, não devemos amontoar tesouros na Terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam, mas ajuntar tesouros no céu, pois onde está nosso tesouro, está também nosso coração.

    Beijos no coração!♥

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AMIGO QUE BELA MENSAGEM NOS ALERTANDO SOBRE AQUILO QUE GUARDAMOS DURANTE A VIDA TERRENA,
    E O QUE GUARDASTE ,PARA QUEM SERÁ?..
    SOMENTE O QUE GUARDAMOS NO CORAÇÃO ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM NÃO CONSOME É DE VALOR SOB OS ÓLHOS DE DEUS,E O QUE TEREMOS EM NOSSA BAGAGEM NA HORA DE PARTIR EM BUSCA DA MORADA CELESTIAL
    UM ABRAÇO DE BOM DIA MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida Marlene, da vida física só levaremos as boas ou más ações.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado cara amiga Meire.
      Felicidades,
      Carlos

      Excluir