Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

SERIA INUTIL

“Respondeu-lhes: – Já vo-lo disse e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir?” – João, 9:27.

É muito freqüente a preocupação de muitos religiosos, no sentido de transformarem os amigos compulsoriamente, conclamando-os às suas convicções particularistas. Quase sempre se empenham em longas e fastidiosas discussões, em contínuos jogos de palavras, sem uma realização sadia ou edificante.

O coração sinceramente renovado na fé, entretanto, jamais procede assim.

É indispensável diluir o prurido de superioridade que infesta o sentimento de grande parte dos aprendizes, tão logo se deixam conduzir a novos portos de conhecimento, nas revelações gradativas da sabedoria divina, porque os discutidores das más inclinações se incubem de interceptar-lhes a marcha.

A resposta do cego de nascença aos judeus argutos e inquiridores é padrão ativo para os discípulos sinceros.

Lógico que o seguidor de Jesus não negará em esclarecimento acerca do Mestre, mas se já explicou o assunto, se já tentou beneficiar o irmão mais próximo com os valores que o felicitam, sem atingir o alheio entendimento, para que discutir? Se um homem ouviu a verdade e não a compreendeu, fornece evidentes sinais de paralisia espiritual. Ser-lhe-á inútil, portanto, escutar repetições imediatas, porque ninguém enganará o tempo, e o sábio que desafiasse o ignorante rebaixar-se-ia ao título de insensato.

Não percas, pois, as tuas horas através de elucidações minuciosas e repetidas para quem não as pode entender, antes que lhe sobrevenham no caminho o sol e a chuva, o fogo e a água da experiência.

Tens mil recursos de trabalhar em favor de teu amigo, sem provocá-lo ao teu modo de ser e à tua fé.

Livro: Pão Nosso, lição 37 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

6 comentários:

  1. Boa dia, amigo! Cada um tem as suas verdades, e cada um acredita naquilo que lhe faz bem e lhe convém. O que é bom pra mim, nem sempre é bom pro outro...Por isso, essa diversidade de religiões e filisofias de vida. Conforme o espírito vai amadurecendo, evoluindo, vai compreendendo melhor a sua missão no planeta. Então, paciência e tolerância para com aqueles que não pensam como nós, e ainda estão dando os primeiros passos...Isso, Jesus também nos ensinou.

    Tenha um dia repleto de muito amor!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, seu pensamento está correto. Respeito às pessoas que não pensam como nós é caridade.
      Que você tenha um ótimo dia.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. MEU QUERIDO CARLOS ME BENEFICIO DUPLAMENTE VINDO FAZER UMA VISITA DIARIA A VOCE E LENDO OS COMENTÁRIOS DA MARI ESTA AMIGA QUERIDA
    É MUITO BOM EMPRESTAR OS OUVIDOS A QUEM FALA PELO ESPIRITO DE DEUS E COM O CORAÇÃO ABERTO AO AMOR E AO INTENDIMENTO PARABENS MARI E CARLOS PELA LUZ DE DEUS EM SUAS VIDAS MUITO ABENÇOADA ESTA LINDA MENSAGEM DE SABEDORIA E COMPRIENÇÃO BJS COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é um carinho em nossas vidas querida Marlene.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  3. Sábia verdade nestas palavras meu bom amigo.
    De nada adianta querer impor seja o que for, a ninguém, cada qual tem seu próprio tempo de amadurecimento e há de ser respeitado.
    Ótimo final de semana Carlos, fique na paz e na alegria, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria querida, que seu final de semana seja de luz e alegrias.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir