Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PÁGINA DE ALERTA

Meu amigo – Enquanto esperar pelo socorro do alto, há no alto quem aguarda a movimentação de tuas possibilidades para que o Reino Divino se estabeleça nas regiões menos felizes da vida.

Procuremos o apoio do Céu, mas não nos esqueçamos do antigo dever de ajudar a Terra.

Muitos alongam o olhar pelas nuvens distantes e olvidam o campo que lhes retribui a mil por um, nas menores atividades da sementeira.

Inúmeros exibem a pequenina alfinetada que lhes fere a epiderme, diante da Providência Divina, entre apelos gritantes da aflição desmedida, contudo, ignoram deliberadamente que, às vezes, o irmão mais próximo carrega fardos de angústia sobre o coração, sem uma queixa, esperando por alguma distraída migalha dos banquetes de facilidade e conforto dos quais se rodeia.

Muitos suplicam revelações da vida espiritual, condicionando a própria fé às dádivas que receberem, entretanto, não se lhes dá que o vizinho desespere à míngua de uma palavra de incentivo e de amor.

Não poucos tecem hinos de rogativa ao Senhor, diariamente, entre a abastança excessiva e a cultura dilatada, vestindo-se indebitamente, na expressão de grandes sofredores, sem atinar com a fileira compacta dos nossos companheiros ignorantes, que aguardam leve centelha de luz.

Se acordares para as claridades da Boa Nova, edifica-te nas graças recolhidas, cultive a oração e santifica o ideal que te enobrece a mente, mas não abandones o lugar de servidor.

Em casa, na paisagem do serviço comum, na via pública, nos parques festivos, nas mansardas da provação, nos círculos da caridade, nas escolas, nas instituições edificantes, há sempre irmãos esperando por nós, situações e problemas que nos solicitam cooperação, ajuda e entendimento.

Fortalece-te no contato com a fé e prossegue no serviço que te cabe.

Trabalha sem esmorecer, dá de ti mesmo, liberta o coração prisioneiro de enganos mil, através dos raios benditos do suor, na felicidade dos semelhantes. E, se nos orientarmos em tais normas, guardemos a convicção de que, um dia, as portas da divina imortalidade ser-nos-ão abertas no eterno e glorioso caminho.

Livro: Taça de Luz – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.

4 comentários:

  1. Bom dia querido amigo, às vezes, quando achamos que temos problemas demais, e que talvez Deus tenha nos esquecido, ou não atende às nossas súplicas, é que nos falta arregaçar as mangas e trabalhar em favor do próximo. Quando estamos envolvidos com a dor dos outros, não temos tempo pra pensar nas nossas próprias dores. Que cada um de nós saiba fazer a sua parte, sem esperar de braços cruzados que a solução dos nossos males caiam do céu, sem nenhum esforço ou merecimento...

    Que esta semana seja abençoada e repleta de muita luz e paz, amigo carlos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari querida, esta é a lei de ação e reação aliada à lei do mérito.
      Que Jesus abençoe sua semana com muito amor.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir
  2. UM DIA AS PORTAS DA DIVINA IMORTALIDADE NOS SERÃO ABERTAS QUE ESPERANÇA GLORIOSA E MARAVIHOSA MEU AMIGO MEU IRMÃO DE ALMA
    TRABALHEMOS POIS COM ENERGIA E VIGOR EM PRÓL DAQUELES QUE ANSEIAM
    PELO AUXILIO QUE NOS É SOLICITADO PELA VIDA EM VOSSO FAVOR,SEJAMOS
    DIGNOS DAS PROMESSAS DE UMA VIDA ALEM DOS SOFRIMENTOS E TRIBULAÇÕES
    NAS MORADAS CELESTIAIS APÓS O TERMINO DA JORNADA TERRENA,UM ABRAÇO FORTE DE ESPERANÇA E LUZ,COM AFETO FRATERNO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Marlene, caridade é o amor em ação.
      Felicidades,
      Carlos

      Excluir