Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Hoje foi postada a biografia do mês de Março de 2012 na coluna "Grandes Nomes do Espiritismo" em homenagem a Cesare Lombroso.

PERANTE JESUS

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.” – Paulo. (Colossenses, 3:23).

A compreensão do serviço do Cristo, entre as criaturas humanas, alcançará mais tarde a precisa amplitude, para a glorificação d’Aquele que nos segue de perto, desde o primeiro dia, esclarecendo-nos o caminho com a divina luz.

Se cada homem culto indagasse de si mesmo, quanto ao fundamento essencial de suas atividades na Terra, encontraria sempre, no santuário interior, vastos horizontes para ilações de valor infinito.

Para quem trabalhou no século?

A quem ofereceu o fruto dos labores de cada dia?

Não desejamos menoscabar a posição respeitável das pátrias, das organizações, da família e da personalidade; todavia, não podemos desconhecer-lhes a expressão de relatividade no tempo. No transcurso dos anos, as fronteiras se modificam, as leis evolucionam, o grupo doméstico se renova e o homem se eleva para destinos sempre mais altos.

Tudo o que representa esforço da criatura foi realização de si mesma, no quadro de trabalhos permanentes do Cristo. O que temos efetuado nos séculos constitui benefício ou ofensa a nós mesmos, na obra que pertence ao Senhor e não a nós outros. Legisladores e governados passam no tempo, com a bagagem que lhes é própria, e Jesus permanece a fim ajuizar da vantagem ou desvantagem da colaboração da cada um no serviço divino da evolução e do aprimoramento.

Administração e obediência, responsabilidades de traçar e seguir são apenas subdivisões da mordomia conferida pelo Senhor aos tutelados.

O trabalho digno é a oportunidade santa. Dentro dos círculos do serviço, a atitude assumida pelo homem honrar-lhe-á ou desonrar-lhe-á a personalidade eterna, perante Jesus - Cristo.

Livro: Pão Nosso, lição 57 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

Fonte da imagem: Internet Google.

2 comentários:

  1. Jesus Cristo é modelo em qualquer situação da vida. E nunca podemos esquecer Suas palavras: muito será cobrado a quem muito for dado. Nós, que temos a graça do conhecimento da doutrina de Jesus, temos um compromisso com Ele. Não basta divulgar, é preciso vivenciar...
    Abraço fraterno, querido amigo!♥
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade você disse amiga Mari.
      Chega de dizer "Senhor" "Senhor" e agir com orgulho e falta de caridade.
      Beijos,
      Carlos

      Excluir