Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Minha Mãe

Lembro-te mãe, revendo a nossa casa... 
O pequeno jardim, o poço a horta... 
O vento brando que transpunha a porta, 
Afagando o fogão de lenha em brasa... 

Esfregavas a roupa na bacia... 
Eu ficava na rede, aos teus desvelos... 
Depois, vinhas beijando-me os cabelos, 
A embalar-me, cantando de alegria. 

Dorme, dorme, prenda minha, 
Dorme agora, meu amor, 
És a joia que eu não tinha, 
Prenda minha, minha flor!... 

Lá no céu tem três estrelas, prenda minha, 
Todas são de prata e luz, 
Lá do céu você me veio, prenda minha, 
Por presente de Jesus!... 

E lá se foi o tempo ante as mudanças... 
Cresci, fiquei rebelde... estradas novas... 
Entrei no mundo grande, em grandes provas, 
Carregando saudades e esperanças... 

Hoje, volto a rever-te, mãe querida!... 
Quero dizer-te, em minha gratidão, 
Que és o amor sempre amor, em minha vida, 
É a própria vida de meu coração.

Autora: Maria Dolores
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário