Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Biografia: JOHN WORTH EDMONDS

1816 – 1874

O GRANDE JUIZ ESPÍRITA

John W. Edmonds foi um dos mais influentes espíritas americanos. Depois de uma grande carreira pública, como um membro de ambos os ramos da Assembleia Legislativa do Estado de Nova York e, durante algum tempo, presidente do Senado e juiz da Corte Suprema de Nova York, que renunciou a última posição por conta do clamor popular levantado contra sua crença espírita e, especialmente, ao seu apoio pelas irmãs Fox.

Seu interesse no fenômeno “batidas de Rochester” foi despertado em 1851 e o primeiro relato de suas experiências foi publicado em 01 de agosto de 1853, no New York Courier, em um artigo "para o público". Neste artigo, a fim de atender os constantes ataques contra ele pela imprensa, ele confessou a sua completa conversão ao Espiritismo e relatou suas experiências. Este passo ousado despertou uma sensação tremenda, e uma polêmica surgiu furiosa.

Em uma carta publicada no New York Herald, em 06 de agosto de 1853, ele escreveu:
- "Fui para a investigação inicialmente pensando ser um engano, e que pretendia fazer a minha exposição pública da mesma. Tendo em minhas pesquisas chegadas a uma conclusão diferente, eu sinto que a obrigação de dar a conhecer o resultado é tão forte. Por isso, é, principalmente, que eu dou o resultado para o mundo. Digo principalmente porque não há outra consideração que me influência, e que ao desejo de estender aos outros o conhecimento que eu estou consciente que não pode deixar de torná-los mais felizes e melhores".

Suas investigações sobre a mediunidade era lógico, rígido, e indicativos de um homem da lei. Ele foi muito sagaz, e, constantemente, suas conclusões eram as mesmas: a comunicabilidade do espírito desencarnado.

Em 08 de maio de 1852, publicou-se, em Nova York, o primeiro periódico espírita: o “Spiritual Telegraph”. Em 1853, já existiam nos Estados Unidos centenas de publicações de diferentes orientações, algumas com edições de mais de dez mil exemplares.

Foi também em Nova York que se constituiu a primeira sociedade espírita, em 10 de junho de 1854, da qual faziam parte, entre outros personagens, o juiz da Suprema Corte daquele estado, John W. Edmonds, e o Governador Tallmadge, de Wisconsin. Essa sociedade foi a responsável pela edição do jornal “The Cristian Spiritualist”.

Como o tempo passou, o Juiz Edmonds desenvolveu a mediunidade em si mesmo. Entre os anos de 1853 e 1854, dentro de um pequeno círculo formado com alguns amigos próximos, ele recebeu muitas mensagens de espíritos e comunicações. Os comunicadores principais eram supostamente Swedenborg e Bacon.

Fonte do texto: Biografias Espíritas – Imagem meramente ilustrativa(não tenho como comprovar se a imagem é realmente do homenageado) - Fonte: Internet Google.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário